22/02/2019 17h32

Esesp abre mais de mil vagas em cursos para março

Os servidores estaduais e municipais interessados em ampliar e atualizar conhecimentos devem ficar atentos à oferta de capacitações da Escola de Serviço Público do Espírito Santo (Esesp). Para o mês de março, a instituição está abrindo mais de mil vagas em diferentes cursos para turmas presenciais e online.

As ações são gratuitas e têm o objetivo de contribuir com o desenvolvimento pessoal e profissional dos agentes públicos. A ideia é promover o compartilhamento de informações e experiências em diferentes áreas de atuação, contribuindo para o processo constante de melhoria dos serviços prestados à sociedade.

Entre as opções disponíveis estão 17 cursos presenciais, como Planejamento Estratégico, Liderança Coaching Orientada para Resultados, Gestão por Processos, Contabilidade Pública no Sigefes e Informática Básica. Os encontros são realizados na sede da Escola de Governo, em Vitória.

Já os profissionais que desejam se capacitar com mais flexibilidade de horários e sem precisar se deslocar até a instituição podem optar por um dos três cursos online: Formação de Pregoeiros, Gerenciamento de Contratos e Excel Básico. As atividades são realizadas na plataforma virtual de Educação à Distância (EaD), no endereço www.ead.es.gov.br.

As inscrições para as primeiras turmas começam no dia 26 de fevereiro e variam de acordo com a oferta. Os prazos, horários, locais e quantidade de vagas estão disponíveis na agenda, disponível no site www.esesp.es.gov.br.

Inscrições

Para participar de qualquer uma das ofertas, os servidores estaduais e aqueles que atuam em empresas de economia mista devem procurar o setor de Recursos Humanos do órgão onde atuam para informar o interesse.

Já os profissionais das prefeituras e membros de órgãos parceiros que possuem Termo de Cooperação firmado com a Escola de Governo devem preencher a ficha de pré-inscrição no site da Esesp e enviá-la por e-mail para inscricao@esesp.es.gov.br.

Para as capacitações online, também é preciso verificar as datas de validação da inscrição, ato que confirma o interesse em participar da turma. O procedimento é realizado na plataforma virtual de EaD.

Confira a agenda aqui.

Informações adicionais: