16/08/2019 13h40

Esesp capacita servidores de Guaçuí sobre Marco Regulatório das Organizações da Sociedade Civil

Mais de 50 servidores da Prefeitura Municipal de Guaçuí participaram de ações de capacitação promovidas pela Escola de Serviço Público do Espírito Santo (Esesp). As atividades aconteceram de terça-feira (31) a quinta-feira (16) na Secretaria Municipal de Educação (Seme) da cidade.

O curso teve o objetivo de apresentar aos participantes a Lei 13.019, de 2014, conhecida como Marco Regulatório das Organizações da Sociedade Civil, que trata das relações de parceria entre essas entidades e a administração pública. Além da roda de conversa e da oficina, a Esesp possui outras cinco capacitações sobre essa legislação.

A capacitação foi dividida em dois momentos. Na manhã da última terça-feira, docentes credenciados da Escola de Governo, Cézar Manhães e Maristela Guasti, comandaram a roda de conversa “Marco Regulatório das Organizações da Sociedade Civil: mudança ou inovação? ”. O objetivo foi alinhar conhecimento e tirar dúvidas comuns.

Já no período da tarde os servidores deram início à “Oficina de Prestação de Contas”, que teve o intuito de levar informações sobre as normas legais que regem os procedimentos operacionais relativos à prestação de contas de convênios celebrados no âmbito da Administração Pública no Estado do Espírito Santo. A oficina foi encerrada na tarde desta quinta-feira (16).

Texto: Renan Chagas, com informações da Assessoria de Comunicação da Prefeitura Municipal de Guaçuí

Informações à imprensa:

3636-6720 / 3636-6719