Governo do Estado do Espírito Santo
01/10/2019 12h17 - Atualizado em 01/10/2019 12h18

Esesp capacita servidores municipais na Grande Vitória e no interior

Cerca de 100 servidores municipais de três cidades capixabas tiveram a oportunidade de aprimorar habilidades e adquirir novos conhecimentos durante as capacitações promovidas pela Escola de Serviço Público do Espírito Santo (Esesp). Na última semana, a instituição realizou cursos nas cidades de Viana, Cachoeiro de Itapemirim e Aracruz.

As atividades foram realizadas dentro do programa Novas Competências na Gestão Municipal, que tem como objetivo disponibilizar soluções educacionais que contribuam com o desenvolvimento pessoal e profissional dos servidores. Para isso, a Esesp leva a capacitação até a cidade demandante, focando nas necessidades específicas locais.

É o caso do curso Gestão de Patrimônio e Almoxarifado Móvel e Imóvel, realizado em Cachoeiro de Itapemirim. Comandada pelo docente Alessandro Santos, a formação foi uma solicitação da Prefeitura do município, que identificou a necessidade de promover uma discussão sobre esse tema com as equipes que atuam nessas áreas.

Em Aracruz, o foco da capacitação foi na inovação. Os profissionais puderam conhecer sobre uma técnica chamada Gamificação, que aborda como elementos característicos de jogos podem ser utilizados nas realidades organizacionais, tornando produtos, serviço e processos mais dinâmicos. Os encontros foram conduzidos pelo docente Rafael Lontra.

Já em Viana, os servidores puderam conhecer sobre os procedimentos legais e administrativos da contratação pública durante o curso “Gerenciamento e Fiscalização de Contratos”, com o docente Wanderley Marinato.

De acordo com a diretora-presidente da Esesp, Nelci Gazzoni, as ações realizadas em parceria com as prefeituras contribuem diretamente com a missão da Escola. “Queremos que o cidadão encontre serviços de excelência em todo e qualquer espaço público que ele procurar. Oportunizar esses momentos de aprendizagem significa chegar cada vez mais perto dessa meta”, disse.

Texto: Renan Chagas

Informações à imprensa:
Assessoria de Comunicação da Esesp
Renan Correia Chagas
renan.chagas@esesp.es.gov.br
3636-6720 / 3636-6719

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard