11/01/2024 14h20 - Atualizado em 11/01/2024 14h22

Esesp conquista credenciamento oficial para ofertar curso de Pós-Graduação em Gestão Pública e Inovação

A Escola de Serviço Público do Espírito Santo (Esesp) celebra uma conquista significativa ao obter oficialmente o credenciamento no Conselho Estadual de Educação, garantindo a aprovação para ofertar o curso de Pós-Graduação em Gestão Pública e Inovação.

Com essa nova autorização, a Esesp está pronta para ofertar programas de Pós-Graduação que promovam a formação de profissionais qualificados e capacitados para enfrentar os desafios contemporâneos da gestão pública e inovação. Os servidores públicos do Estado do Espírito Santo podem esperar uma oferta educacional de alta qualidade, alinhada às demandas e necessidades do cenário atual.

Fundada pela Lei nº 3.043, em 31 de dezembro de 1975, e transformada em autarquia pela Lei 4.912 de 28 de junho de 1994, a Esesp desempenha um papel crucial na formação e aprimoramento de profissionais do serviço público. A reestruturação da Esesp pela Lei Complementar 333/05, de 28 de outubro de 2005, consolidou a posição da Escola como uma instituição de ensino com personalidade jurídica de direito público interno, autonomia administrativa e financeira.

“Esta conquista reforça o comprometimento da Esesp em fornecer um ambiente acadêmico que estimula a pesquisa, inovação e o aprimoramento contínuo, contribuindo de maneira significativa para o desenvolvimento profissional e a eficiência no serviço público do Espírito Santo. É um marco importante para a instituição, que continuamente busca expandir suas contribuições para o desenvolvimento e aprimoramento do serviço público no Espírito Santo”, destaca a diretora-presidente da Esesp, Laís Garcia.

A Escola de Serviço Público do Espírito Santo comemora este passo importante na própria trajetória e antecipa um futuro promissor na formação de líderes e gestores públicos capacitados para enfrentar os desafios dinâmicos do serviço público contemporâneo.

Kamilli Rampinelli
comunicacao@esesp.es.gov.br