21/06/2017 15h45

Esesp disponibiliza 05 vagas em cursos para Rede de Escolas

As instituições que assinaram o Protocolo de Intenções para a criação da Rede de Escolas do Espírito Santo (Red_ES) ganharam novas chances de capacitar seus profissionais. A Escola de Serviço Público do Espírito Santo (Esesp) passou a destinar cinco vagas em cada uma das formações focadas em servidores que integram as equipes desses órgãos parceiros.

A novidade beneficia a Escola do Legislativo “Desembargador Antônio José Miguel Feu Rosa”, a Escola da Magistratura do Estado do Espírito Santo (Emes), o Centro de Estudos e Aperfeiçoamento Funcional do Ministério Público do Estado do Espírito Santo (Ceaf), o Centro de Ensino e Instrução do Corpo de Bombeiros Militar (Ceib), a Escola Penitenciária do Espírito Santo (Epen) e a Escola de Governo de Vitória.

A partir de agora essas instituições poderão indicar servidores para integrar as turmas da Esesp por meio da Red_ES. De acordo com a diretora técnica da Esesp, Sylvana Torres, “essa é uma forma de fortalecer a relação entre todos os envolvidos e garantir que a qualificação do serviço público possa ocorrer de forma cada vez mais igualitária, gerando os benefícios esperados”.

Já a diretora-presidente, Dângela Bertoldi Volkers, a importância do intercâmbio entre diferentes organizações para a melhoria dos resultados. “Vamos enriquecer os debates cada vez mais ao trazer novas visões para a sala de aula. Sem esquecer que esses servidores terão a oportunidade de levar essas informações para os seus ambientes de trabalho, um conhecimento que é capaz de transformar práticas e atitudes”, pontuou.

As ações às quais os membros da Rede de Escolas do Espírito Santo terão acesso são aquelas presentes na agenda da Esesp, provenientes do Portfólio de Cursos da instituição. Os cronogramas são divulgados mensalmente e contemplam formações de diversos eixos de conhecimento, passando por áreas como desenvolvimento de pessoas, formação de lideranças, planejamento e gestão pública, orçamento e finanças, sustentabilidade, entre outras.

 

Rede de Escolas de Governo

A Red_ES tem como intuito formalizar a parceria entre instituições públicas que possuem centros ou escolas focadas na formação e qualificação dos seus agentes. Entre as vantagens trazidas pelo projeto está a otimização dos recursos investidos, assim como a ampliação e diversificação das ofertas.

Inicialmente, esses órgãos assinaram termos de cooperação com a Esesp, o que permitiu que ações fossem desenvolvidas por meio de parceria. No dia 29 de março, eles assinaram um Protocolo de Intenções para a criação da Rede de Escolas e receberam a minuta do Regulamento, que está em fase de avaliação.

 

Informações à imprensa:

Assessoria de Comunicação da Esesp
Renan Correia Chagas
renan.chagas@esesp.es.gov.br
Tel.: 3636-6720 / 3636-6719

Assessoria de Comunicação da Seger
Vitor Possatti Rodrigues
vitor.rodrigues@seger.es.gov.br

Tel.: 3636-5206 / 99949-6018

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard