25/04/2023 17h26 - Atualizado em 25/04/2023 17h25

Esesp e Ceturb-ES promovem treinamento sobre E-Docs.

A Companhia Estadual de Transportes Coletivos de Passageiros do Estado do Espírito Santo (Ceturb-ES) realizou, em parceria com a Escola de Serviço Público do Espírito Santo (Esesp), uma capacitação sobre o Sistema de Gestão Arquivística de Documentos e Processos Administrativos do Estado do Espírito Santo, conhecido como e-Docs. O treinamento ocorreu entre os dias 18 e 20 de abril e contou com a participação de 110 alunos distribuídos em 6 turmas.

O e-Docs é uma ferramenta corporativa que permite a tramitação de documentos arquivísticos digitais, como ofícios, comunicações e instruções de serviços, além de processos administrativos, em ambiente totalmente digital, eliminando a necessidade de uso de papel. 

Com a capacitação, os participantes tiveram a oportunidade de aprender as funcionalidades do sistema, com o objetivo de iniciar a utilização do e-Docs em seus processos a partir desta segunda-feira, 24 de abril.

A Diretora Administrativa e Financeira da CETURB/ES, Madalena Santana, elogiou a formação promovida pela Esesp: “o treinamento foi de extrema importância sobre o direcionamento que vamos dar no atendimento com mais eficácia aos nossos usuários e a qualificação fez da nossa equipe muito mais motivada a entrar no mundo da inovação, contribuindo com o meio ambiente e com a agilidade nos processos”, disse.

A parceria entre a Esesp e a Ceturb-ES fortalece as práticas de gestão documental e administrativa, contribuindo para a modernização e eficiência dos processos internos da empresa, bem como para o aprimoramento das competências dos servidores públicos do Estado do Espírito Santo.


O curso oferecido pela Esesp

O curso de e-Docs é uma das opções oferecidas pela Esesp voltadas especificamente para os servidores estaduais. Para participar da capacitação, os profissionais interessados devem entrar em contato com o setor de recursos humanos (RH) da Secretaria ou Órgão em que atuam e solicitar a inscrição quando estiver disponível.


Informações à Imprensa:
Naiara Bolzan
Comunicação da Esesp
comunicacao@ead.es.gov.br

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard