Governo do Estado do Espírito Santo
07/03/2019 14h47

Esesp e Prefeitura de Nova Venécia debatem capacitação de profissionais da cidade

A Escola de Serviço Público do Espírito Santo (Esesp) recebeu, na manhã desta quinta-feira (07), a visita de dois secretários municipais de Nova Venécia. Edson Marquiori, da pasta de Planejamento, e Romulo Bahia, do Desenvolvimento Econômico, se reuniram com a Direção da instituição para debater sobre realização conjunta de ações.

O momento contou com a participação da diretora-presidente da Esesp, Nelci Gazzoni, e da diretora técnica da Escola de Governo, Maria do Socorro Marques. O objetivo central da conversa é firmar uma parceria para capacitar os profissionais da prefeitura no planejamento estratégico com visão até 2040.

“O prefeito Lubiana Barrigueira já havia entrado em contato com a Esesp para demonstrar interesse e falar sobre a necessidade dessa parceria. Estamos em um momento importante para a nossa cidade, que definirá a atuação para os próximos anos. Para essa tarefa, equipes alinhadas, motivadas e com conhecimentos atualizados serão fundamentais”, destacou Edson.

A Esesp tem um programa específico para atendimento dos municípios intitulado “Novas Competências na Gestão Municipal”, com ações focadas no desenvolvimento pessoal e profissional dos servidores das prefeituras. De acordo com a diretora-presidente da Esesp, a intenção é justamente atender às necessidades de aprendizagem desses profissionais, gerando resultados práticos para os cidadãos.

“O planejamento daquilo que será feito pela Administração Pública nos próximos anos é fundamental para garantir que, lá na frente, as metas e os objetivos traçados sejam alcançados. E nós, enquanto Escola de Governo, estamos aqui para auxiliar nesse processo e dar o suporte necessário para que o Estado cresça nas suas mais diversas áreas”, destacou Nelci.

Texto: Renan Chagas

Informações à Imprensa

Assessoria de Comunicação da Esesp
Renan Correia Chagas
Email: renan.chagas@esesp.es.gov.br
Tel.: 3636-6720 / 3636-6719

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard