28/05/2021 12h24 - Atualizado em 31/05/2021 10h58

Esesp inicia curso de formação para convocados em concurso da Polícia Civil no dia 31 de maio

Os 418 candidatos convocados no concurso para provimento de diversos cargos da Polícia Civil do Espírito Santo (PCES) iniciarão o curso de formação na próxima segunda-feira (31).

A Polícia Civil firmou parceria com Escola de Serviço Público do Espírito Santo (Esesp) para a realização da primeira parte das disciplinasque serão ofertadas na modalidade on-line, com transmissão em tempo real. Essa adequação foi necessária para dar continuidade ao certame, que sofreu com atrasos provocados pela pandemia do novo Coronavírus (Covid-19).

“Vários fatores contribuíram para essa parceria. O primeiro é a credibilidade conquistada pela Esesp. As aulas on-line foram uma alternativa viável para atender aos alunos, já que estamos em período de pandemia. Por fim, a redução no impacto financeiro foi um ponto muito importante, pois permitiu uma queda nos custos de R$ 7 milhões para R$ 1,1 milhão”, garantiu o delegado-geral da Polícia Civil, José Darcy Santos Arruda.

A avaliação acontecerá de forma presencial, após o encerramento de todas as disciplinas on-line, respeitando todos os protocolos de distanciamento e prevenção à Covid-19. A segunda etapa acontecerá de forma presencial, com aulas ministradas pela Academia da Polícia Civil do Espírito Santo (Acadepol).

A diretora presidente da Esesp, Nelci Gazzoni, ressaltou a satisfação da instituição em participar desse momento histórico, a partir da assinatura do Termo de Cooperação Técnica junto à PCES, que possibilitará a realização de 22 cursos, promovendo a integração de uma nova realidade de formação profissional. "Estamos convictos de que esse é o primeiro passo de uma jornada de conhecimento que estaremos realizando em parceria com a Polícia Civil", afirmou a diretora.

 

Informações à Imprensa:
Assessoria de Comunicação da Esesp
Marcele Falqueto
(27) 3636-6720 / 3636-6719
marcele.falqueto@esesp.es.gov.br

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard