24/04/2020 10h11 - Atualizado em 27/04/2020 13h08

Esesp ofertará cinco cursos on-line em parceria com a ENA

Os servidores estaduais e municipais que desejam desenvolver novas habilidades e conhecimentos devem ficar atentos às oportunidades de capacitação que serão promovidas pela Escola de Serviço Público do Espírito Santo (Esesp). Além da programação mensal que realiza, a instituição também ofertará outros cinco cursos em parceria com a Fundação Escola de Governo (ENA) de Santa Catarina durante os próximos meses.

As oportunidades são para as seguintes formações: Administração de Conflitos; Análise e Melhoria de Processos; Gestão de Projetos, Qualidade no Atendimento e Desenvolvimento de Gestores Públicos. As capacitações são todas no formato on-line e suas cargas horárias variam entre 40h e 60 horas.

Confira as oportunidades:

• Gestão de Projetos
    Objetivo: Compreender e aplicar os conceitos, técnicas e métodos básicos de gerenciamento de projetos adequados à administração pública e à iniciativa privada.
    Inscrição: 27 de abril a 27 de maio
    Validação: 29 a 31 de maio
    Realização: 02 a 30 de junho de 2020

• Análise e Melhoria de Processos
    Objetivo: Compreender a relevância da análise e melhoria de processos para administração pública.
    Inscrição: 29 de abril a 22 de maio
    Validação: 26 e 27 de maio
    Realização: 28 de maio a 21 de junho de 2020

• Administração de Conflitos
    Objetivo: Qualificar os servidores públicos por meio de informações e exemplificações claras sobre situações conflituosas causadas por diversos fatores dentro da organização, bem como suas consequências, traumas e estratégias de eliminação.
    Inscrição: 28 de abril a 21 de maio
    Validação: 25 e 26 de maio
    Realização: de 25 de maio a 30 de junho de 2020

• Qualidade no Atendimento
    Objetivo: Realizar um atendimento que atenda às expectativas do cidadão- usuário.
    Inscrição: 28 de abril a 19 de maio
    Validação: 21 e 22 de maio
    Realização: 25 de maio a 29 de junho de 2020

• Desenvolvimento de Gestores Públicos
    Objetivo: Compreender os principais conceitos que envolvem a Gestão e Administração Pública. Introduzir os princípios aplicados a Gestão e Administração Pública. Fornecer os conceitos necessários para o Desenvolvimento e Aplicação de Competências dos Gestores Públicos.
    Inscrição: 27 de abril a 21 de maio
    Validação: 25 e 26 de maio
    Realização: 28 de maio a 18 de junho de 2020

Inscrições

As inscrições para as primeiras turmas começam na próxima segunda-feira (27). Para participar de qualquer uma das ações, os servidores estaduais e aqueles que atuam em empresas de economia mista devem procurar o setor de Recursos Humanos (RH) do órgão em que atuam para informar o interesse.

Já os profissionais das prefeituras e membros de órgãos parceiros que têm Termo de Cooperação firmado com a Escola de Governo devem preencher a ficha de pré-inscrição no site da Esesp e enviá-la por e-mail para inscricao@esesp.es.gov.br.

Depois é preciso ficar atento às datas de validação da inscrição, ato que confirma a participação na turma. O procedimento é realizado na plataforma virtual de EAD.

Informações adicionais:
Cursos a distância: contato@ead.es.gov.br