02/07/2021 18h18

Esesp participa de reunião extraordinária na Assembleia Legislativa do ES

Na manhã desta sexta-feira (02), representantes da Escola de Serviço Público do Espírito Santo (Esesp) participaram de uma reunião extraordinária da Comissão de Defesa da Cidadania e dos Direitos Humanos da Assembleia Legislativa.

O objetivo foi apresentar as atividades realizadas pela Esesp para a capacitação dos servidores estaduais, municipais e membros da sociedade civil organizada durante a pandemia. A iniciativa foi proposta pelo deputado estadual Bruno Lamas.

Estiveram presentes a diretora-presidente da Esesp, Nelci do Belém Gazzoni; a diretora técnica da autarquia, Maria do Socorro de Souza Marques; o gerente de Desenvolvimento de Talentos Humanos da Escola, Marcos Villas Bôas; o diretor administrativo e financeiro, Pedro Paulo Menezes Junior e a gerente de secretaria escolar, Viviane Maitan do Nascimento.  

A reunião extraordinária foi realizada de forma híbrida e exibida para todo o Estado. Servidores, docentes e cursistas estiveram presentes.

A diretora-presidente da Esesp, Nelci do Belém Gazzoni, falou sobre a importância da Escola de Servidores para o Estado. Em 2021, 9.394 servidores já foram capacitados. “O trabalho desenvolvido pelas equipes da Esesp foi fundamental para manter os nossos atendimentos mesmo em período de pandemia. Temos mais de 200 docentes credenciados e oferecemos mais de 70 soluções educacionais”, afirmou.

Os docentes credenciados da Esesp Maristela Pereira Guasti e Cezar Antônio Manhães Rodrigues reforçaram a importância da Esesp. “A administração pública é dinâmica e é necessário acompanhar as demandas apresentadas pelos servidores. Parabenizo a Esesp por manter as capacitações”, disse Rodrigues.

A reunião extraordinária contou ainda com a participação das cursistas Caroline dos Santos Maroquio (subsecretária de Assistência Social de Piúma) e Gabriela Gomes Leal Felix (consultora técnica em Assistência Social da Federação das Apaes do Espírito Santo).

A solenidade ainda contou com a participação do major Rodrigo Rigoni, do Corpo de Bombeiros Militar do Espírito Santo (CBMES). “Estou há 21 anos no serviço público. A Esesp hoje capacita servidores de diversos lugares do Brasil. Esse trabalho deve ser valorizado”, disse.

Informações à Imprensa:
Assessoria de Comunicação da Esesp
Marcele Falqueto
(27) 3636-6720 / 3636-6719
marcele.falqueto@esesp.es.gov.br

 

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard