13/12/2023 14h56 - Atualizado em 13/12/2023 15h00

Esesp participa do 1º Encontro Nacional de Escolas de Governo Estaduais, no Maranhão

A Escola de Serviço Público do Espírito Santo (Esesp) participou o 1º Encontro Nacional de Escolas de Governo Estaduais, que aconteceu nas últimas quinta-feira (07) e sexta-feira (08), no Maranhão. O encontro, que reuniu representantes de 22 estados, foi promovido pela Escola de Governo/EGMA. Pelo Espírito Santo, participaram a diretora-presidente da Escola, Laís Garcia, e o diretor técnico Bernardo Soares Corrêa.

A abertura oficial do encontro foi pautada pelos compromissos assumidos pelo Conselho Nacional de Secretários de Estado da Administração (CONSAD) durante a 6ª semana de avaliação em escolas de governo. Além disso, uma oficina liderada pela equipe técnica da Fundação Getúlio Vargas (FGV) contribuiu para a elaboração do plano de ação 2024 das escolas de governo brasileiras. Temas essenciais, como a criação de uma plataforma de cursos compartilhada, fortalecimento institucional, novas parcerias e ações conjuntas para cooperação e disseminação da Agenda 2030 no Brasil, foram abordados.

A diretora-presidente da Esesp, Laís Garcia, ressaltou a importância do evento. "Participar desse encontro significou para a Esesp um momento ímpar na troca de experiências e construção colaborativa de estratégias para o aprimoramento contínuo da administração pública em nosso país. Estamos comprometidos em aplicar todo aprendizado obtidos aqui para fortalecer ainda mais a formação e desenvolvimento dos agentes públicos em nosso estado", afirmou Laís Garcia.

A programação incluiu a assinatura da ata de posse da coordenação da Rede de Escolas de Governo do Maranhão (REMAR) para os próximos dois anos, congregando 12 instituições comprometidas com a formação e desenvolvimento de agentes públicos.

Um dos destaques do evento foi o lançamento do Prêmio InovaGP pela EGMA, visando reconhecer e divulgar iniciativas inovadoras relevantes para a administração pública. As categorias "Práticas Inovadoras de Sucesso" e "Projetos de Iniciativas Inovadoras Implementáveis" serão premiadas do 1º ao 3º lugar, incentivando a busca por soluções inovadoras na gestão pública.

O 1º Encontro Nacional de Escolas de Governo Estaduais se estabelece como um fórum essencial para o intercâmbio de ideias e práticas inovadoras, impulsionando o desenvolvimento e a eficiência do setor público no Brasil.

 

Informações à Imprensa:
Assessoria de Comunicação da Esesp
Kamilli Rampinelli
comunicacao@esesp.es.gov.br

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard