14/06/2023 17h55

Esesp participa do Ciclo de Formação em Solução de Desafios Públicos do LAB.ges

Esesp e LAB.ges fortalecem parceria inovadora na formação de servidores.

A Escola de Serviço Público do Estado do Espírito Santo (Esesp) recebeu, nessa segunda-feira (12), a equipe do Laboratório de Inovação na Gestão (LAB.ges), vinculado à Secretaria de Gestão e Recursos Humanos (Seger), para a realização do Ciclo de Formação em Solução de Desafios Públicos.

Durante o encontro, foi consolidado com a diretoria da Esesp o modelo aplicado no Ciclo de Formação em Solução de Desafios Públicos. Nessa ocasião, também foi realizada uma oficina com o objetivo de preparar os servidores para se inscreverem no ciclo e delimitarem melhor seus desafios, reafirmando a parceria entre o LAB.ges e a Esesp na formação dos servidores na temática de inovação.

O que é o Ciclo?

O Ciclo de Formação em Solução de Desafios Públicos é uma iniciativa do LAB.ges da Seger, que visa a capacitar servidores por meio da resolução de desafios de órgãos públicos, utilizando métodos colaborativos, como o Design Thinking, UX - User Experience, Design de Serviços, Lean Startup e o desenvolvimento ágil.

O foco nas pessoas e na experiência do usuário é uma diretriz central do Laboratório de Inovação na Gestão, visando a entregar projetos, produtos e serviços ágeis e direcionados. A formação de equipes e o uso de abordagens inovadoras são incentivados, resultando em capacitação eficaz e melhoria na qualidade dos serviços públicos.

Inscrições

As inscrições para o Ciclo de Formação em Solução de Desafios Públicos foram prorrogadas para até esta sexta-feira (16). Se você é um gestor ou um servidor público em busca de soluções eficientes e inovadoras para os desafios enfrentados pela sua equipe, inscreva-se agora mesmo. O cadastro é efetuado exclusivamente pelo site www.labges.es.gov.br/cicloformacaosolucao.

Naiara Bolzan

Comunicação da Esesp