31/03/2020 22h15

Esesp permite inscrição de servidores estaduais por e-mail para cursos de abril

A Escola de Serviço Público do Espírito Santo (Esesp) decidiu permitir que servidores estaduais realizem, via e-mail, suas próprias inscrições para os cursos que serão ofertados pela instituição durante o mês de abril. A decisão tem como objetivo facilitar o acesso e a participação em atividades que contribuam com o desenvolvimento pessoal e profissional desses agentes.

Para isso, os interessados precisam acessar o site da Escola de Governo, no endereço www.esesp.es.gov.br, preencher a ficha de pré-inscrição e encaminhá-la para o e-mail inscricao@esesp.es.gov.br. O procedimento é o mesmo adotado pelos profissionais dos municípios, que também podem participar das formações. 

Agenda 100% on-line

Para o mês de abril, a Esesp elaborou uma agenda de cursos 100% on-line. A programação conta com 1.250 vagas em oito capacitações na modalidade de ensino a distância. 

A programação é composta por oito cursos que integram diferentes áreas do conhecimento. São eles: Direito Administrativo; Gerenciamento de Contratos; Inglês – Nível I; Redação Oficial; Ética e Serviço Público; Liderança e Gestão Estratégica; Fiscalização de Contratos; e Excel Básico. Cada uma das turmas conta com 150 vagas disponíveis, com exceção do curso de Língua Inglesa, que disponibiliza 200 vagas.

As atividades serão realizadas por meio da plataforma virtual  www.ead.es.gov.br, onde os participantes encontram uma série de ferramentas para auxílio do processo de aprendizagem como videoaulas, fóruns, bate-papos e leituras complementares. Além disso, durante toda a carga horária da formação, eles contam com um docente-tutor para o acompanhamento da turma.

As inscrições já estão abertas e o prazo para solicitar a participação varia de acordo com cada oferta. Além disso, também é preciso ficar atento às datas de validação da inscrição, ato que confirma a participação na turma. O procedimento é realizado na plataforma virtual de EAD. 

Informações à Imprensa:
Assessoria de Comunicação da Esesp
Renan Correia Chagas
(27) 3636-6720 / 3636-6719
renan.chagas@esesp.es.gov.br

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard