Servidores da Prefeitura de Viana participaram, nesta semana, do curso ‘Licitações Públicas’, promovido pela Escola de Serviço Público do Espírito Santo (Esesp). O objetivo foi capacitar os profissionais para a cadeia de compra pública, buscando uma administração pública mais efetiva.
O curso foi ministrado pelo docente Germano Wernersbach, que destacou a importância dessa formação para que o servidor aprenda o fluxo de suprimentos na administração pública, podendo, assim, analisar, justificar e desenvolver atividades inerentes às fases da licitação (interna e externa).
Para Altair Helmer, que é funcionário da Prefeitura, o curso é muito fundamental para atingir o objetivo do setor público. “Nós, que já trabalhamos nessa área, temos a oportunidade de tirar muitas dúvidas e aprender até mesmo a forma de redigir o Termo de Referência dentro das normas e de acordo com a lei”, destacou.
De acordo com Germano, o servidor responsável pela licitação tem que ter espírito de envolvimento, para não ficar apenas assinando um documento. Ele precisa ser parte para contribuir com o andamento do processo.
Informações à Imprensa:
Assessoria de Comunicação da Esesp
Renan Correia Chagas
renan.chagas@esesp.es.gov.br
Tel.: 3636-6720 / 3636-6719
Assessoria de Comunicação da Seger
Vitor Possatti Rodrigues
Tel.: 3636-5206 / 99949-6018
Texto: Secretaria de Comunicação, Cultura e Turismo de Viana, escrito pela jornalista Andressa Mota. Adaptação: Renan Chagas