08/02/2019 14h21

Esesp promove palestra para Rede Municipal de Educação de Aracruz

Servidores que atuam na Rede Municipal de Educação de Aracruz participaram, na noite dessa quinta-feira (07), de uma aula inaugural que marcou o início oficial de mais um ano letivo no município. O evento contou com a presença de cerca de 1,2 mil participantes, entre professores, pedagogos, coordenadores, diretores e demais profissionais de todas as escolas.

O encontro foi promovido Prefeitura da cidade em parceria com a Escola de Serviço Público do Espírito Santo (Esesp), que disponibilizou a palestrante Marizinha Coqueiro para comandar a aula. Em tom de descontração, Marizinha levou ao público uma discussão sobre a “Escola Motivada: Sucesso no ensino e na aprendizagem”, com ênfase no trabalho que já é desenvolvido pela rede.

O prefeito de Aracruz, Jones Cavaglieri, destacou que a realização do encontro tem como intuito unir cada vez mais os servidores em prol da educação no município. “Mais um ano letivo se inicia e estamos conscientes que teremos grandes desafios, mas com a certeza de que estaremos preparados com um time de profissionais muito qualificados”, disse.

A diretora-presidente da Esesp, Nelci Gazzoni, prestigiou o evento e falou, com alegria, sobre a parceria firmada. “Falar em Educação é falar em transformação do futuro, em garantir novas oportunidades para nossas crianças e jovens. E essa tarefa só é possível com uma equipe motivada, alinhada e feliz. Por isso, é fundamental reconhecer e valorizar cada servidor que ajuda a fazer essa diferença”, completou.

O momento também foi acompanhado pela vice-governadora do Espírito Santo, Jaqueline Moraes, que frisou a intenção do atual governo de avançar no diálogo, valorizando as relações humanas. Para isso, disse Jaqueline, existe a expectativa de aprendizagem e integração com as famílias sempre presente em nossos debates.

“Unir a comunidade a favor da escola continuará sendo nossa grande missão. Na gestão Renato Casagrande, todos serão chamados a construir o planejamento que norteará as intervenções necessárias em cada escola, estabelecendo prioridades e pensando em seu papel no contexto da comunidade e do município”, disse a vice-governadora.

Texto: Renan Chagas