12/06/2019 18h08 - Atualizado em 14/06/2019 12h04

Esesp promove palestra sobre trabalho infantil em Cariacica

Foto: Divulgação/Prefeitura de Cariacica

A Escola de Serviço Público do Espírito Santo (Esesp) realizou, nesta quarta-feira (12), a palestra “Criança não deve trabalhar, infância é para sonhar”. O evento foi destinado a servidores públicos da Prefeitura de Cariacica, professores, assistentes sociais, psicólogos e advogados e outros profissionais que atuam nas diversas secretarias municipais da cidade.

A palestra ocorreu no auditório da Secretaria Municipal de Educação e foi comandada pelo docente credenciado da Escola de Governo, Thauan Pastrello, que levou ao público presente um debate sobre os desafios para a erradicação do trabalho infantil. Cerca de 150 pessoas participaram do encontro.

De acordo com a diretora-presidente da Esesp, Nelci Gazzoni, essa parceria demonstra uma atuação coordenada do serviço público em direção a pautas comuns. “Sabemos que o futuro depende das nossas crianças. Para isso, precisamos compreender que há muito o que fazer para garantir os seus direitos básicos e fundamentais”, disse.

Seminário

O debate fez parte do I Seminário Intersetorial do Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (Peti). O objetivo é sensibilizar e motivar uma reflexão da sociedade sobre as consequências do trabalho infantil e a importância de garantir às crianças e aos adolescentes o direito de brincar, estudar e sonhar, vivências que são próprias da infância e que contribuem decisivamente para o seu desenvolvimento.

Texto: Renan Chagas