17/02/2020 11h00

Esesp recebe visita da presidente da Escola de Governo de Santa Catarina

A Escola de Serviço Público do Espírito Santo (Esesp) recebeu, na última sexta-feira (14), a visita da presidente da Fundação Escola de Governo (ENA) de Santa Catarina. Após participação em reunião com representantes de Escolas de Governos Estaduais e do Distrito Federal, em Minas Gerais, Tânia Regina Hames veio conhecer as ações desenvolvidas na capacitação dos servidores.

De acordo com a profissional, o Espírito Santo está avançado na questão do desenvolvimento pessoal e profissional dos servidores. “Eu vejo que vocês estão um passo adiante. Sabem quais são os pontos que precisam de atenção e quais os cursos que devem ser disponibilizados. Aqui vocês conseguem produzir, executar e operacionalizar essas necessidades”, disse. 

Ao longo do dia, Tânia Regina aproveitou para conhecer as capacitações que atualmente a Esesp oferece na modalidade de Educação a Distância (EAD). “A nossa intenção é entender como a capacitação dos servidores ocorre aqui e quais as temáticas abordadas para avaliarmos a possibilidade de um trabalho em conjunto com o compartilhamento de cursos na plataforma virtual”, explicou.

Durante sua passagem pelo Estado, a presidente da ENA aproveitou para visitar também o Laboratório de Inovação na Gestão (LAB.ges) da Secretaria de Gestão e Recursos Humanos (Seger). “Santa Catarina já possui um laboratório inaugurado em novembro. E toda a parte de qualificação e aperfeiçoamento também contará com a participação da fundação em um modelo muito parecido com o de vocês”, concluiu.

Grupo de Trabalho da Rede de Escolas

A visita ao Espírito Santo ocorreu logo após a participação da presidente da ENA na 2ª Reunião do Grupo de Trabalho da Rede de Escolas de Governos Estaduais e Distrito Federal, ação promovida pelo Conselho Nacional de Secretários de Estado da Administração (Consad). O encontro foi realizado na quinta-feira (13) e sexta-feira (14) da última semana na Fundação João Pinheiro, em Belo Horizonte, Minas Gerais.

O objetivo do Grupo de Trabalho é estudar, compartilhar conhecimento e desenvolver soluções para o aprimoramento e efetividade da Gestão Pública.

 

Informações à Imprensa:
Assessoria de Comunicação da Esesp
Renan Correia Chagas
(27) 3636-6720 / 3636-6719
renan.chagas@esesp.es.gov.br

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard