08/10/2020 12h08 - Atualizado em 08/10/2020 12h16

Esesp retorna as capacitações presenciais com o curso SIARHES – Básico

A Escola de Serviço Público do Espírito Santo (Esesp) retomou os cursos na modalidade presencial nessa quarta-feira (07). A primeira formação oferecida é sobre o Sistema Integrado de Administração de Recursos Humanos do Espírito Santo, o SIARHES – Básico. As atividades seguem adotando todas as normas de distanciamento social e de utilização dos espaços físicos educacionais.

Além do uso obrigatório de máscara e a aferição de temperatura corporal, a Esesp disponibilizou solução sanitizante em todos os ambientes da instituição - com a utilização de dispenser de álcool em gel 70° INPM e tapete higienizador –, paralelamente à divulgação de informativos ilustrativos com as medidas de segurança para redução dos riscos de disseminação do novo Coronavírus (Covid-19).

Com o preenchimento das 15 vagas disponíveis, a adesão ao curso SIARHES – Básico reflete a notoriedade das capacitações que são desenvolvidas pela Escola de Governo junto aos servidores públicos e organizações da Sociedade Civil, apesar das incertezas dos tempos de Pandemia. Ressaltamos como medidas complementares de segurança sanitária que foram adotadas pela instituição, o distanciamento de 1,5 metro entre os cursistas e a higienização dos equipamentos de informática.

Destacamos que alguns cursos presenciais ainda estão com as inscrições abertas e a programação pode ser conferida aqui. Para participar das ações da Esesp, os servidores estaduais e de empresas de economia mista, devem procurar o setor de Recursos Humanos do órgão em que trabalham para informar o interesse. E os profissionais das prefeituras e membros de órgãos parceiros que têm Termo de Cooperação firmado com a Escola de Governo, devem preencher a ficha de pré-inscrição no site da Esesp e enviá-la por e-mail para inscricao@esesp.es.gov.br.

Não deixem também de conferir a agenda dos cursos on-line, realizados por meio da plataforma virtual www.ead.es.gov.br.

Larissa Pereira Fraga
larissa.fraga@esesp.es.gov.br