13/09/2019 16h04 - Atualizado em 13/09/2019 16h06

Esesp, Seger e Sefaz capacitam gestores de Grupos Financeiros Setoriais

A Escola de Serviço Público do Espírito Santo (Esesp), em parceria com as Secretarias de Estado de Gestão e Recursos Humanos (Seger) e da Fazenda (Sefaz), iniciou nesta semana a Formação Inicial para Gestores de Grupos Financeiros Setoriais (GFS). O programa de capacitação conta com cerca de 40 servidores que atuam em diferentes Secretarias e Órgãos do Poder Executivo Estadual.

A ação tem como objetivo disseminar diferentes conhecimentos sobre o planejamento, controle e fiscalização financeira, assim como abordar a execução orçamentária e procedimentos contábeis. Para isso, os profissionais vão passar por sete módulos relacionados sobre diferentes temas, totalizando uma carga horária de 52 horas de formação.

O primeiro módulo foi iniciado nesta quinta-feira (12), e levou para discussão os temas “Gestão de Pessoas” e “Lei de Responsabilidade Fiscal”. O evento foi comandado pelos docentes Miriam Devens, Alan Johanson e Bruno Dias. Os encontros foram realizados na Esesp, em Vitória.

De acordo com subsecretário de Subsecretaria de Estado de Administração e Desenvolvimento de Pessoas (Subap), Charles Dias, o intuito é impactar o trabalho desenvolvido por esses grupos pelos conteúdos disponibilizados. “O que se pretende é possibilitar que o servidor efetivamente consiga se apropriar do conhecimento teórico e aplicá-lo em sua área de trabalho, além de acompanhar resultados, mensurar e planejar o processo de melhoria contínua”, disse.

Nas próximas semanas, os participantes voltam à sala de aula para falar sobre novos temas, como Contabilidade Pública; Sigefes; Folha de Pagamento; Programação e Gestão; Execução Financeira e Conta Única. A previsão é que a turma encerre a formação na primeira quinzena de novembro.

Texto: Renan Chagas

Informações à imprensa:

Assessoria de Comunicação da Esesp
Renan Correia Chagas
renan.chagas@esesp.es.gov.br
(27) 3636-6720 / (27) 3636-6719

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard