02/10/2019 16h49

Gestores de Unidades Prisionais participam de formação sobre Gerenciamento de Projetos

Diretores das 35 unidades prisionais do Estado iniciaram, nesta quarta-feira (02), uma capacitação com foco no Gerenciamento de Projetos. A ação integra o curso “Formação de Gestores” desenvolvido pela Secretaria de Estado da Justiça (Sejus), por meio da Escola Penitenciária (Epen), em parceria com a Escola de Serviço Público do Espírito Santo (Esesp).

Neste módulo, os participantes conhecem métodos, técnicas e ferramentas para elaborar e gerenciar projetos na administração pública dominando aspectos técnicos e comportamentais. Os encontros são realizados na sede da Escola de Governo, em Vitória, e contam com o comando da mestre em Administração e docente credenciada da Esesp, Silvia Binda.

A capacitação é a quinta atividade do curso para os gestores da Sejus, que é composto por sete módulos. A formação foi iniciada com o tema “Liderança e Gestão Estratégica”. Na sequência, os profissionais participaram dos módulos “Desenvolvimento de Equipes”, “Liderança Coach Orientada para Resultados” e “Gestão de Conflitos”.

De acordo com o diretor da Epen, Rodrigo Bernardo Ribeiro Pinto, os temas foram escolhidos para atender às especificidades desse público. “Montamos uma trilha de capacitação focada em melhorar o nível e a qualidade da gestão dos diretores e gerentes de Unidades Prisionais da Sejus, aumentando o grau de entregas e devolução”, disse Rodrigo Bernardo Ribeiro Pinto.

Ainda segundo o diretor, os conhecimentos apresentados durante esses encontros já têm mostrado um efeito prático. “A melhoria na qualidade do serviço prestado e nível de gestão dos nossos profissionais com o uso das ferramentas de gestão já é visível. Podemos perceber que as ferramentas apresentadas em cada módulo estão sendo utilizadas no dia a dia da Sejus”, disse.

A ação segue até o fim deste ano, beneficiando os temas “Elaboração e Análise de Indicadores” e “Gestão Financeira, Orçamentária e de Contratos”, completando todas as etapas programas e totalizando 140 horas destinadas à qualificação.

Texto: Renan Chagas

Informações à Imprensa:

Assessoria de Comunicação da Esesp
Renan Correia Chagas
3636-6720 / 3636-6719
renan.chagas@esesp.es.gov.br

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard