09/01/2020 17h44

Governança do ES+Criativo participa de oficina sobre Power BI

Membros da Governança do Programa ES+Criativo, do Governo do Estado, iniciaram nesta semana uma oficina para uso do software Power BI, que é utilizado na análise de dados. A ação é realizada na Escola de Serviço Público do Espírito Santo (Esesp), em Vitória, e é ofertada em parceria com a Secretaria da Cultura (Secult) e com o Laboratório de Inovação na Gestão (LAB.ges), da Secretaria de Gestão e Recursos Humanos (Seger).

O objetivo da capacitação é permitir que os participantes conheçam e experimentem a plataforma do software, suas ferramentas e funcionalidades para, então, poderem trabalhar com bancos de dados reais do programa, podendo levantar indicadores com mais facilidade e rapidez.

De acordo com o docente credenciado da Esesp, Vilker Pessin, o Power BI traz uma série de funções que permitem coletar, organizar, analisar, compartilhar e monitorar informações. “A partir do cruzamento dessas informações, podemos chegar a uma visão mais macro do nosso negócio, nos ajudando a melhorar as práticas de mercado e a tomar decisões mais assertivas”, explicou.

A gerente de Economia Criativa da Secult, Lorena Vervloet, explicou que essa é mais uma etapa das atividades previstas dentro do ES+Criativo. “Essa oficina vem para ajudar a monitorar os nossos projetos de uma forma mais eficaz e a desenvolver Políticas Públicas que incentivem cada vez mais a prática da Economia Criativa no Estado”, disse.

As primeiras aulas foram realizadas nesta semana e seguem no dia 23 de janeiro, também na Esesp.

ES+Criativo

A economia criativa é a cara do Espírito Santo e o Programa ES+Criativo tem sete eixos para fortalecer e rentabilizar o fazer criativo capixaba. A Secretaria da Cultura (Secult) vem formando parcerias para fomentar políticas públicas na área de economia criativa em âmbito estadual e municipal. A intenção é valorizar a criatividade, o capital intelectual e o valor simbólico-cultural do Espírito Santo. Tudo isso é economia criativa.

 

Informações à Imprensa:
Assessoria de Comunicação da Esesp
Renan Correia Chagas
(27) 3636-6720 / 3636-6719
renan.chagas@esesp.es.gov.br

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard