16/05/2018 17h39

Integrantes da Red_ES se reúnem para pensar novas atividades coletivas

Os representantes das sete instituições que integram a Rede de Escolas do Espírito Santo (Red_ES) estiveram reunidos, nesta terça-feira (15), para pensar coletivamente em ações que possam ser desenvolvidas pelo grupo. A ideia é que, por meio da parceria, seja desenvolvida uma agenda de atividades de aprendizagem para beneficiar servidores das mais diferentes organizações e poderes.

O encontro contou com a participação de profissionais da Escola de Governo de Vitória, da Escola de Legislativo, do Centro de Estudos e Aperfeiçoamento Funcional do Ministério Público do Espírito Santo (MPES), do Centro de Centro de Ensino e Instrução do Corpo de Bombeiros Militar, da Escola da Magistratura do Tribunal de Justiça do Estado (TJES), da Escola Penitenciária e da Escola de Serviço Público do Espírito Santo (Esesp).

De acordo com a diretora técnica da Esesp, Sylvana Torres, o intuito é abrir um espaço permanente de reflexão e discussão. “Temos uma rede composta por organizações com realidades diferentes em alguns pontos e semelhantes em outros. A experiência que cada uma delas carrega tem muito a somar com a experiência do demais, construindo um conhecimento transformador”, disse.

Além dessa pauta, o grupo deu sequência aos procedimentos para a assinatura do regulamento que norteará a sua atuação. A expectativa é que o documento, também construído de forma coletiva, seja assinado por todas as integrantes em breve.

A Red_ES

A Red_ES é uma iniciativa do Governo do Estado que tem como intuito formalizar a parceria entre instituições públicas que possuem centros ou escolas focadas na formação e qualificação dos seus agentes. Entre as vantagens trazidas pelo projeto está a otimização dos recursos investidos, assim como a ampliação e diversificação das ofertas. O protocolo de intenções para a sua criação foi assinado em março de 2017.

O objeto é proporcionar um espaço de construção e compartilhamento de conhecimentos, estímulo aos debates e de concretização de ações cooperativas envolvendo as questões norteadoras para a qualificação, desenvolvimento e formação profissional de servidores públicos. Desde que foi formada, a Red_ES já promoveu uma série de atividades conjuntas.

 

Informações à Imprensa:

Assessoria de Comunicação da Esesp
Renan Correia Chagas
renan.chagas@esesp.es.gov.br
Tel.: 3636-6720 / 3636-6719

Assessoria de Comunicação da Seger
Vitor Possatti Rodrigues
Tel.: 3636-5206 / 99949-6018

Texto: Renan Chagas

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard