22/03/2019 11h26

IPAJM e Esesp dão sequência a projeto de desenvolvimento do servidor

O projeto "Desenvolvimento Humano e Organizacional (DHO) ”, do Instituto de Previdência dos Servidores do Estado do Espirito Santo (IPAJM), promoveu mais uma atividade em parceria com a Escola de Serviço Público do Espirito Santo (Esesp). Na tarde desta quinta-feira (21), servidores de diversos setores da autarquia tiveram a oportunidade de conferir a palestra “Como cuidar da empresa Vida”. O evento aconteceu no auditório do instituto.

Comandado pela docente psicóloga Maria Rita Regis, o encontro levou uma discussão muito bem-humorada, baseada no Programa de Neurolinguística (PNL). O objetivo da exposição foi fazer os participantes refletirem sobre os cuidados que destinam as áreas de sua vida e questões que podem impactar o desenvolvimento profissional.

O bate-papo foi interativo, agregou conhecimentos e quem marcou presença ficou satisfeito. “Realmente todos os momentos foram muito proveitosos, difícil escolher o melhor. Fomos levados à reflexão de que o que de fato importa é estar bem consigo mesmo. Só assim temos a plena administração das nossas vidas e, então, conseguimos lidar bem com o outro”, comentou a participante Rosa Maria Santos, que trabalha no gabinete da Presidência do IPAJM.

A servidora Vanessa Pontoppidan, da Gerência Jurídica, também elogiou a palestra. “Achei maravilhosa. Abordou assuntos que habitualmente a gente sabe, mas que não paramos para pensar quando temos que tomar decisões importantes ou fazer escolhas diárias”, disse.

Este foi o segundo encontro promovido por meio do projeto DHO. A primeira atividade ocorreu na última semana, quando a equipe de trabalho do Instituto participou de uma palestra que abordou o tema “autodesenvolvimento profissional” sob a ótica do Coaching.

A ideia é que, ao longo deste ano, as duas instituições desenvolvam conjuntamente outras capacitações na sede do IPAJM, na modalidade de capacitação “em serviço”, quando a Escola de Governo disponibiliza docentes para atuarem nas instituições demandantes, ampliando os espaços de promoção do conhecimento para além da sala de aula. Com isso, é possível realizar um diagnóstico mais preciso das necessidades das organizações e propor soluções mais eficazes.

Tel.: 3636-6720 / 3636-6719

Assessoria de Comunicação do IPAJM