Governo do Estado do Espírito Santo
24/07/2017 16h57

Nova ação da Red_ES é iniciada nesta segunda (24)

Servidores da Assembleia Legislativa (Ales) e do Tribunal de Justiça do Estado (TJES) iniciaram, na tarde desta segunda-feira (24), o curso ‘Atendimento ao Cliente com Foco na Gestão de Conflitos’. Essa e mais uma ação fruto da parceria firmada entre instituição que integram a Rede de Escolas do Espírito Santo (Red_ES).

A formação conta com a parceria da Escola de Serviço Público do Espírito Santo (Esesp) e faz parte de um programa que foi lançado pela Ales na última semana. O objetivo é implementar uma nova dinâmica aos serviços prestados pela Diretoria de Segurança Legislativa para aprimorar habilidades e competências dos profissionais responsáveis por essa área.

“Ficamos muito felizes por podermos somar forçar e chegarmos a cada vez mais servidores. A Rede de Escolas surgiu justamente com esse propósito. Buscamos sempre contribuir com conhecimentos que podem gerar resultados práticos positivos para quem participa da formação e para a sociedade que atendemos”, declarou a diretora-presidente da Esesp, Dângela Bertoldi Volkers.

 

O programa

Lançado no dia 18 de agosto, o Programa de Melhoria no Atendimento e Fortalecimento da Segurança Legislativa conta com seis módulos. Ele é focado na formação de seguranças e recepcionistas que atuam na Ales. O primeiro módulo já foi realizado e contou com palestra do secretário-geral da Mesa Diretora, Carlos Eduardo Casa Grande.

A Esesp está presente no segundo, disponibilizando a docente Karina Uchôa para ministrar três turmas do curso ‘Atendimento ao cidadão com Foco na Gestão de Conflitos’. Esta ação conjunta ocorre em atendimento a um pedido da Escola do Legislativo, que está responsável pelo programa de capacitação da Ales junto à Diretoria de Segurança.

Em cada uma das turmas serão disponibilizadas 35 vagas, sendo 25 para servidores responsáveis pela segurança e manutenção da ordem na Assembleia Legislativa, cinco para membros do Ministério Público do Espírito Santo (MPES) e outras cinco para o Tribunal de Justiça do Estado do Espírito Santo (TJES), que integram a Red_ES.

O programa tem carga horária total de 60 horas, divididas em um total de seis módulos a serem ministrados até o dia 06 de outubro deste ano. Ao todo, 75 funcionários da Diretoria de Segurança Legislativa vão participar da capacitação.

 

Informações à imprensa:

Assessoria de Comunicação da Esesp
Renan Correia Chagas
renan.chagas@esesp.es.gov.br
Tel.: 3636-6720 / 3636-6719

Assessoria de Comunicação da Seger
Vitor Possatti Rodrigues
Tel.: 3636-5206 / 99949-6018 

Texto: Renan Chagas, com informações da Assembleia Legislativa do Estado do Espírito Santo (Ales).

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard