Os docentes responsáveis pelo curso de Inglês da Escola de Serviço Público do Espírito Santo (Esesp) participaram, na última semana, de uma capacitação realizada pela editora de livros Cambridge. O objetivo do encontro foi apresentar aos professores, de forma aprofundada, o novo material didático que será utilizado pelos cursistas a partir do próximo ano.
De acordo com os docentes Denise Costa e Wendell Pelissari, a troca de material foi pensada para atender melhor às turmas, potencializando o aprendizado da língua. “Tanto o antigo material quanto o novo são muito bons. Mas essa troca vai permitir que levemos para a sala de aula um conteúdo de forma mais dinâmica e com maior apoio pedagógico”, disse Denise.
Segundo Wendell, outra característica é o foco dado pelo livro didático. “O material contém outras maneiras de ensinar o Inglês e trabalha melhor as quatro habilidades, que são a escrita, a fala, a audição e a leitura. Embora o conteúdo seja quase o mesmo, o que difere é a maneira como ele é apresentado, que torna o aprendizado mais fácil e prático”, falou.
A capacitação foi conduzida pela representante da Cambridge Alcione Tavares, do Rio de Janeiro, que falou sobre a metodologia, explicou sobre as divisões do livro e apresentou as novas ferramentas. Entre as possibilidades que os cursistas da Esesp vão encontrar está um banco on-line com as palavras (escritas e faladas) mais usadas no idioma.