Governo do Estado do Espírito Santo
15/07/2016 17h36 - Atualizado em 15/07/2016 17h38

Palestra aborda características fundamentais da liderança

Você possui a capacidade de integrar pessoas em torno de um objetivo comum e manter o foco dessa equipe? Esse foi o questionamento feito aos servidores públicos durante a palestra “A Lei do Triunfo para o Século XXI”, na tarde desta sexta-feira (15). Realizado no auditório da Escola de Serviço Público do Espírito Santo (Esesp), o evento contou com a participação de aproximadamente 130 pessoas.

A “Lei do Triunfo” foi o primeiro tratado mundial sobre a formação de líderes, lançado em 1928 por Napoleon Hill, e até hoje é um dos livros mais estudados entre os executivos em MBAs nas universidades mais bem conceituadas dos Estados Unidos. A publicação aborda 17 características fundamentais que todo ser humano deve desenvolver para se tornar um líder de sucesso.

A pesquisa que deu origem ao livro ocorreu durante 20 anos, por meio do estudo do comportamento de grandes líderes mundiais, como Henry Ford, Thomas Edson, Theodore Roosevelt e George Parks. O momento foi comandado pelo terapeuta comportamental e instrutor de programas Master Mind, Enoir Santos.

Durante a palestra, a interação com o público foi o diferencial. Com atividades de socialização e dinâmicas, Enoir levou os participantes a uma discussão sobre os comportamentos tomados no dia a dia, demonstrando como a zona de conforto pode ser uma barreira para o desenvolvimento de novas condutas.

“Quando eu me encorajo a fazer algo novo, diferente e inovador, eu corro um grande risco: o risco de conhecer novas pessoas, ter novas experiências e aproveitar novos mercados. Se propor a sair da zona de conforto é uma melhoria contínua, um processo que adotamos para toda a vida e que faz a diferença”, ressaltou o palestrante.

Para quem esteve presente, o momento foi uma oportunidade de focar o olhar no interior, abrindo novas possibilidades pessoais e profissionais. A servidora Nara Falqueto Caliman, da Secretaria de Estado de Gestão e Recursos Humanos (Seger), foi uma das participantes que destacou essa característica.

“Este é um tema interessante, que envolve a questão de procurar melhorias no quesito liderança e de observar as suas características. Automotivar e saber motivar, além de tirar o melhor da sua equipe, são características fundamentais no serviço público”, destacou.

Informações à Imprensa:

Renan Correia Chagas
renan.chagas@esesp.es.gov.br
Tel.: 3636-6720 / 3636-6719
Assessoria de Comunicação Seger

Vitor Possatti Rodrigues
Tel.: 3636-5206 / 99949-6018
Texto: Renan Chagas

 

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard