14/06/2019 10h04

Palestra marca início das capacitações da Esesp em Cachoeiro

Cerca de 300 pessoas participaram de uma palestra promovida pela Escola de Serviço Público do Espírito Santo (Esesp) em Cachoeiro de Itapemirim, na tarde desta quinta-feira (13). O evento foi realizado no Teatro Rubem Braga e marcou o início das capacitações que serão realizadas pela instituição na região.

O evento foi comandado pela palestrante e docente credenciada da Escola de Governo, Marizinha Coqueiro, que levou ao público presente uma reflexão sobre o seu desenvolvimento pessoal alinhado ao comportamento profissional dos servidores públicos. A intenção foi levar os participantes a valorizarem seus pontos fortes na busca dos objetivos estabelecidos em todos os âmbitos da vida.

O bate-papo reuniu gestores e membros das equipes de todas as Secretarias da Prefeitura Municipal, representantes da Câmara de Vereadores e profissionais que atuam na Prefeitura de Marataízes. A diretora-presidente da Esesp, Nelci Gazzoni, a diretora técnica na instituição, Maria do Socorro Marques, e os secretários municipais de Administração e Educação da cidade, Claudio Mello e Cristina Lens, respectivamente, também acompanharam a palestra.

A diretora-presidente da Esesp falou sobre a parceria com a gestão municipal e fortaleceu o papel da Escola de contribuir para o desenvolvimento dos servidores em benefício da sociedade. "Temos uma tarefa gratificante de colaborar para o aprimoramento constante do serviço público. Nosso trabalho terá muito mais frutos se for realizado em conjunto com pessoas que têm esse mesmo objetivo", destacou.

Os secretários Claudio Mello e Cristina Lens, também celebraram essa iniciativa e fortaleceram a importância do processo de capacitação entre os servidores. "Temos uma sociedade cada vez mais exigente e que deseja serviços com cada vez mais eficiência, qualidade e competência. Nesse sentido, precisamos estar preparados para atender às demandas do nosso público-alvo, que é o cidadão", complementou Mello.

Essa foi a primeira de uma série de ações que serão desenvolvidas este ano entre a Prefeitura de Cachoeiro de Itapemirim e a Esesp. Entre os dias 25 e 27 de junho, a Escola realizará o primeiro curso previsto no cronograma que abordará a Elaboração de Termo de Referência. A previsão é que, a cada mês, a região receba uma atividade da Esesp.