07/12/2018 16h16

PC realiza o curso “Capacitação para Facilitação de Grupos Reflexivos de Gênero”

Encerrou-se nessa quarta-feira (05) o curso “Capacitação para Facilitação de Grupos Reflexivos de Gênero”. O evento foi realizado pela Polícia Civil, em conjunto com a Escola de Serviço Público do Espírito Santo (Esesp) e o Instituto Noos. A ação ocorreu nessas segunda (03), terça (04) e quarta (05), em Vitória. Cerca de 40 pessoas participaram do curso. Entre elas delegados, investigadores, assistentes sociais e psicólogos.

O delegado-geral da Polícia Civil, Guilherme Daré, destaca o trabalho integrado com a Esesp. “Essa é uma parceria muito importante para fortalecer as discussões em torno de um tema tão relevante. O trabalho com grupos reflexivos fornece espaços de escuta e análise, uma estratégia para promover a modificação das formas de pensar que legitimam a violência de gênero. Com esse trabalho, a Polícia Civil assume um papel social e vai além do sistema punitivo, auxiliando na conciliação”, ressalta Daré.

De acordo com a diretora-presidente da Esesp, Dângela Volkers, o curso tem como objetivo a capacitação da equipe da Polícia Civil e agentes da segurança pública para fenômenos relacionados à questão de gênero, tal qual a violência doméstica. “Enquanto Escola de Governo, a Esesp precisa ser um espaço que abriga todas as discussões possíveis dentro do serviço público. O nosso papel é contribuir para uma prestação de serviços com cada vez mais qualidade para todos os cidadãos, de forma indistinta, responsável e, acima de tudo, com respeito e responsabilidade”, afirma Volkers.

Assessoria de Comunicação Polícia Civil

Comunicação Interna - (27) 3137-9024
Agente de Polícia Fernanda Pontes
imprensa.pc@pc.es.gov.br

Atendimento à Imprensa

Olga Samara - (27) 3636-1536/ (27) 99846-1111
Patrick Pereira - (27) 3636-9928/ (27) 99297-8693
comunicapces@gmail.com

 

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard