21/11/2023 15h26 - Atualizado em 04/12/2023 08h33

Primeiro Seminário Estadual sobre ODS e Políticas Públicas acontece no próximo dia 06

O 1º Seminário Estadual sobre ODS e Políticas Públicas será realizado no próximo dia 06 de dezembro e vai reunir agentes públicos em um espaço fundamental para a construção de soluções sustentáveis para Estado. O evento é uma iniciativa do Governo do Estado, por meio da Escola de Serviço Público do Espírito Santo (Esesp), em parceria com a Associação dos Municípios do Espírito Santo (Amunes), e visa à discussão de estratégias para a implementação efetiva dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS)

Em meio aos desafios globais, a Organização das Nações Unidas (ONU) estabeleceu 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável, que buscam construir um mundo mais justo e igualitário até 2030. Os ODS são guias que orientam ações e políticas, visando à erradicação da pobreza, à promoção da saúde, à igualdade de gênero, ao acesso à educação, entre outros princípios fundamentais para o bem-estar global.

Ao compartilhar experiências municipais na implementação dessas metas, o seminário se torna um espaço de aprendizado mútuo e inspirador para a criação de soluções inovadoras, fortalecendo o compromisso do Estado em aliar desenvolvimento com sustentabilidade.

O 1º Seminário Estadual sobre os ODS e Política Públicas será realizado no auditório da Esesp, localizado na Morada de Camburí, em Vitória. As inscrições podem ser realizadas até o dia 30 de novembro pelo link: esesp.es.gov.br. Participe e contribua para a construção de um futuro sustentável.

Confira a programação:

8h: Credenciamento;
8h às 9h: Apresentação Cultural e Coffe Break;
9h às 9h30: Abertura com autoridades do Estado;
9h30 às 11h30: Mesa 1 - Objetivos do Desenvolvimento Sustentável e Políticas Públicas;
11h30 às 13h: Almoço;
13h às 15h: Mesa 2 - Expectativas do Pacto Estadual pela Implementação dos ODS no ES;
15h às 15h15: Coffee Break;
15h15 às 18h: Mesa 3 - Experiências Municipais de Implementação dos ODS;

Mais informações:

1º Seminário Estadual sobre ODS e Políticas Públicas

Data: 06 de dezembro (quarta-feira)
Horário: das 8h às 18h
Local: Auditório da Esesp – Rua Francisco Fundão, 155 - Morada de Camburí, Vitória.
Inscrições: até o dia 30 de novembro
Site oficial: https://esesp.es.gov.br/seminarioods