28/11/2019 10h13 - Atualizado em 10/12/2019 10h13

Sedes reúne equipe e lança plano tático-operacional

A Secretaria de Desenvolvimento (Sedes) realizou, nesta sexta-feira (29), o lançamento do Desenvolve ES, um plano tático-operacional da Secretaria para o ano de 2020. Em consonância com o Planejamento Estratégico do Governo do Espírito Santo, a Sedes aproveitou para rever estratégias e determinar novas metas para o próximo ano, em parceria com a Escola de Serviço Público do Espírito Santo (Esesp).

Na abertura do encontro, o secretário de Desenvolvimento, Marcos Kneip, destacou a importância do Desenvolve ES para a melhoria dos projetos e ações desempenhadas pela Sedes.

"O Desenvolve ES vai aprimorar as estratégias da Sedes, promovendo maior integração da equipe e facilitando o acompanhamento dos processos no dia a dia. Temos uma equipe muito comprometida com o trabalho e confiamos que esta atividade contribuirá para o alcance de novas oportunidades", frisou Kneip.

A subsecretária de Planejamento e Projetos da Secretaria deEconomia e Planejamento (SEP), Josiane Zoghbi, também esteve presente ao evento e parabenizou a Sedes pela ação. "O Governo lançou seu planejamento, que orienta as ações de todas as pastas, mas poucas secretarias realizaram seu planejamento interno. A Sedes está de parabéns por esta iniciativa, além de integrar projetos estratégicos e metas internas, profissionaliza o setor público", ressaltou.

O gerente de Arranjos Produtivos da Sedes, Leandro Tononi, também aprovou a iniciativa. "É um evento que integra a equipe. Trata-se de uma oportunidade para interagirmos e priorizarmos as atividades desenvolvidas pela Secretaria. Estamos no caminho certo", disse.

Representando o Instituto Jones dos Santos Neves, os servidores Antônio Ricardo da Rocha e Claudimar Marçal apresentaram dados relativos às pesquisas de empregos formais e ao Caderno de Investimentos Anunciados e Previstos para o Estado.

Escritório Setorial de Projetos (ESP)

Durante o evento, os servidores da Sedes também puderam conhecer o monitor de gestão do Realiza + da SEP, que é o Programa de Gestão para Resultados, e que prioriza os projetos estratégicos do Governo.

Na ocasião, o gestor de projetos da SEP, Fernando Gregório, também expôs as funções do Escritório Setorial de Projetos (ESP), instituído pela Sedes, nesta sexta-feira (29). O Escritório apoiará a SEP no processo de Planejamento Estratégico do Governo do Espírito Santo, além de garantir a efetividade do modelo de Gestão Realiza +, por meio do monitoramento do desempenho da carteira de projetos estratégicos da Sedes.

"Todas essas iniciativas contribuem para o enraizamento da cultura do gerenciamento de projetos nas Secretarias, e a Sedes está de parabéns por já ter implantado o ESP, favorecendo a melhoria da gestão", destacou Gregório.

Workshop

Orientados pelo consultor e professor Marcus Gregório, os servidores da Sedes se dividiram em grupos nos quais puderam refletir sobre a missão, visão e valores da Secretaria.

Informações à Imprensa:
Assessoria de Comunicação da Sedes/Aderes/Ipem
Andreia Foeger
(27) 3636-9707 / (27) 99942-9537
andreia.foeger@sedes.es.gov.br

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard