16/03/2018 18h02

Servidores da Sejus participam de workshop de planejamento estratégico

Servidores da Secretaria de Estado da Justiça (Sejus) participaram, nesta quinta-feira (15), de um workshop na Escola de Serviço Público do Espírito Santo (Esesp). A atividade é uma das etapas do planejamento estratégico que está sendo realizado pela equipe.

As atividades estão sendo realizadas em parceria com a Esesp, com a colaboração de consultores credenciados. Desde 2017, os docentes Marcus Gregório, Nara Caliman e Rodrigo Zambon vêm se reunindo com os gestores da Sejus e têm acompanhado a rotina de trabalho da secretaria para subsidiar as atividades do planejamento estratégico.

O workshop realizado nesta quinta-feira (15) contou com a participação do secretário de Estado da Justiça, Walace Tarcísio Pontes, e de gerentes e diretores de todas as unidades prisionais do Estado.

“Os encontros do planejamento estratégico têm sido produtivos e são importantes para que possamos avaliar e aperfeiçoar as rotinas de trabalho para obtermos resultados ainda melhores nas políticas desenvolvidas pela Sejus”, disse o secretário Walace Pontes.

Durante as atividades do workshop, os servidores elencaram objetivos estratégicos, indicadores e metas de seus locais de atuação. Também sugeriram algumas ações para o alcance desses objetivos, que serão foco da próxima etapa do planejamento, que ocorrerá no início de abril.

O diretor da Escola Penitenciária do Espírito Santo (Epen), Rodrigo Bernardo Ribeiro Pinto, destaca que a Sejus já adota o planejamento estratégico como um instrumento de gestão.

“Esse é um processo que precisa ser sempre atualizado. Nós estamos identificando os pontos fortes e fracos para projetar novos rumos, métodos e ideias para serem executados nos próximos anos”.

Informações à imprensa:

Assessoria de Comunicação da Secretaria de Estado da Justiça
Rosana Figueiredo
rosana.figueiredo@sejus.es.gov.br / imprensa@sejus.es.gov.br
Thaís Brêda
thais.breda@sejus.es.gov.br
Tel.: (27) 3636-5732

Assessoria de Comunicação da Esesp

Renan Correia Chagas
renan.chagas@esesp.es.gov.br
Tel.: 3636-6720 / 3636-6719

Assessoria de Comunicação da Seger

Vitor Possatti Rodrigues
Tel.: 3636-5206 / 99949-6018

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard