Servidores da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (Sesp) participam, nesta semana, de uma série de capacitações sobre o Sistema de Gestão de Documentos Arquivísticos Eletrônicos (e-Docs). O objetivo é preparar os profissionais para o uso das principais funções da plataforma, possibilitando que processos sejam abertos e tramitados de forma eletrônica.
Ao longo desta semana, serão realizadas oito turmas do curso Introdução ao Sistema e-Docs, voltadas, exclusivamente, para membros da Secretaria. A iniciativa vem atender à portaria de nº 34-R, de 13 de novembro de 2019, que institucionalizou a utilização do sistema no âmbito da Sesp.
A ação conta com a parceria da Escola de Serviço Público do Espírito Santo (Esesp). A previsão é de que cerca de 280 servidores sejam capacitados nesta ação.
O e-Docs
O e-Docs é o sistema corporativo de gestão de documentos arquivísticos digitais do Governo do Estado, que contempla os procedimentos de autuação, despacho, tramitação, classificação, prazo de guarda, arquivamento e destinação final. O sistema foi desenvolvido pelo Instituto de Tecnologia da Informação e Comunicação do Estado do Espírito Santo (Prodest), em parceria com a Secretaria de Controle e Transparência (Secont), o Arquivo Público do Espírito Santo (Apees) e a Secretaria de Gestão e Recursos Humanos (Seger).
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