20/01/2020 17h39

Servidores da Sesp participam de capacitação para uso do Sistema e-Docs

Servidores da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (Sesp) participam, nesta semana, de uma série de capacitações sobre o Sistema de Gestão de Documentos Arquivísticos Eletrônicos (e-Docs). O objetivo é preparar os profissionais para o uso das principais funções da plataforma, possibilitando que processos sejam abertos e tramitados de forma eletrônica.

Ao longo desta semana, serão realizadas oito turmas do curso Introdução ao Sistema e-Docs, voltadas, exclusivamente, para membros da Secretaria. A iniciativa vem atender à portaria de nº 34-R, de 13 de novembro de 2019, que institucionalizou a utilização do sistema no âmbito da Sesp.

A ação conta com a parceria da Escola de Serviço Público do Espírito Santo (Esesp). A previsão é de que cerca de 280 servidores sejam capacitados nesta ação.

O e-Docs

O e-Docs é o sistema corporativo de gestão de documentos arquivísticos digitais do Governo do Estado, que contempla os procedimentos de autuação, despacho, tramitação, classificação, prazo de guarda, arquivamento e destinação final. O sistema foi desenvolvido pelo Instituto de Tecnologia da Informação e Comunicação do Estado do Espírito Santo (Prodest), em parceria com a Secretaria de Controle e Transparência (Secont), o Arquivo Público do Espírito Santo (Apees) e a Secretaria de Gestão e Recursos Humanos (Seger).

Informações à Imprensa:
Assessoria de Comunicação da Esesp
Renan Correia Chagas
(27) 3636-6720 / 3636-6719
renan.chagas@esesp.es.gov.br

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard