Governo do Estado do Espírito Santo
07/07/2017 10h58 - Atualizado em 07/07/2017 13h39

Servidores do Detran|ES assistem a palestra motivacional

O Detran|ES, em parceria com a Escola de Serviço Público do Espírito Santo (Esesp), realizou um momento de reflexão com seus servidores. Com o comando do palestrante José Luiz Gobbi, o evento contou com dois momentos: um pela manhã e outra à tarde. Foram mais de 200 profissionais presentes no encontro, que abordou o tema ‘Trabalhando com prazer e bom humor’.

Essa ação mostra o esforço do Governo do Estado em cuidar não só das contas, mas também das pessoas. É para a sociedade que trabalhamos na construção de um serviço público cada dia melhor!

Os servidores do Departamento Estadual de Trânsito do Espírito Santo (Detran|ES) assistiram a uma palestra divertida e ao mesmo tempo com informações importantes para melhorar o atendimento ao público, o trabalho em equipe e o relacionamento interpessoal, nesta quinta-feira (06), na sede do órgão.

Na abertura da palestra o diretor geral do Detran|ES, Romeu Scheibe Neto, apresentou a nova marca do Programa Detran Digital e motivou os servidores a participarem das mudanças que estão por vir. “Mudamos para um novo local de trabalho e estamos apresentando essa marca do Detran Digital, que é um programa que vai buscar modernizar o órgão e ampliar os serviços online para o cidadão capixaba. E, para isso, precisamos de cada um que trabalha aqui, para que esse programa avance e não seja só uma marca”, disse.

Em duas sessões, de manhã e à tarde, o palestrante José Luiz Gobbi, especialista em artes, comunicação e desenvolvimento de pessoas, falou sobre o tema “Trabalhando com prazer e bom humor”. Com exemplos do dia a dia, brincadeiras e dinâmicas com os servidores, o palestrante abordou a importância da comunicação e das boas relações em casa, no trabalho e com amigos, do equilíbrio emocional e de mostrar disponibilidade ao interagir com o outro.

“Cada ser humano é único e reage de maneira individual e isso deve ser levado em conta no atendimento às pessoas. A primeira comunicação é a visual e é importante mostrar disponibilidade ao atender, sorrir para quem está a sua frente, atender com o coração, olhar nos olhos, escutar mais do que falar e respirar antes de reagir. Se cada dia você chega ao seu ambiente de trabalho com uma ideia nova, um sorriso, querendo fazer o dia do seu colega melhor, você vai tornar o seu dia melhor”, destacou.

Sobre a mudança para um novo local de trabalho, ele destacou a importância da participação de todos os servidores para que a mudança seja também de atitude. “A participação da equipe, com uma atitude nova de todos juntos é que vai fazer o Detran diferente. Isso deve ser construído não apenas pela direção, mas por todos os servidores”, concluiu Gobbi.

Informações à Imprensa:

Assessoria de Comunicação do Detran|ES

Christiano Mattos
3137-2627 / 99943-7060 – christiano.mattos@detran.es.gov.br

Fabricia Borges
3137-2627 – fabricia.ruy@detran.es.gov.br

Zu Coelho
3137-2627 – zulmira.saldanha@detran.es.gov.br

Fátima Negrelli
3137-2627 – fatima.negrelli@detran.es.gov.br

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard