17/07/2019 15h53

Servidores participam de palestra sobre licitações e contratos

Cerca de 100 servidores públicos estiveram presentes na palestra “Aspectos Polêmicos em Licitações e Contratos”, promovida pela Escola de Serviço Público do Espírito Santo (Esesp) na manhã desta quarta-feira (17). O evento contou com a participação de profissionais do Estado e dos municípios da Grande Vitória.

O encontro foi realizado no auditório da Escola de Governo e comandado pelo Auditor do Estado, Coordenador do Núcleo de Apuração da Secretaria de Estado de Controle e Transparência (Secont) e especialista em Auditoria na Administração Pública, Lusmar Pizetta.

O objetivo foi levar informações atualizadas e claras sobre 10 pontos que, com frequência, geram dúvidas e questionamentos por parte dos profissionais que são responsáveis pelos procedimentos de aquisição e contratação de bens e serviços na administração pública.

Ao longo de toda a manhã, Lusmar Pizetta esclareceu diversos tópicos de maneira clara e objetiva, alinhando as informações às realidades encontradas nos diferentes órgãos. No formato de bate-papo, a palestra abriu espaço para participação da plateia, o que deixou o momento dinâmico.

“Primeiro, precisamos entender a importância desse tema para a rotina das nossas organizações. O serviço público em que trabalhamos hoje passou e passa pelas licitações e contratos que vocês já realizaram ou realizam. Conhecer as regras, as especificidades e as penalidades nos ajudam a assumir essa tarefa com muito mais responsabilidade e empenho”, disse o profissional.

Entre os presentes estava a servidora Vera Pimentel, que integra a Comissão de Licitação do Instituto de Previdência do município de Serra, que elogiou a iniciativa. Para ela, este é um tema que precisa sempre ser tratado para garantir o melhor uso dos recursos do Estado e o melhor retorno para a sociedade. 

“Um dos destaques é a maneira como o assunto foi bordado, de forma simples, mas com riqueza de detalhes. Eu vi várias informações e várias novidades que vou levar para o dia a dia de trabalho lá no instituto”, destacou Vera Pimentel sobre a primeira palestra com o tema aquisição e contratação, realizada pela instituição em 2019.

Informações adicionais:

Secretaria Escolar: 3636-6713

 

Informações à Imprensa

Renan Correia Chagas

renan.chagas@esesp.es.gov.br

Tel.: 3636-6720 / 3636-6719Boa tarde, segue texto revisado:

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard