20/03/2019 17h28

Servidores tem mais de mil vagas garantidas em cursos grátis no mês de abril

A Escola de Serviço Público do Espírito Santo (Esesp) divulgou, nesta quarta-feira (20), a lista com as capacitações previstas para o próximo mês. A programação oferta 1.130 vagas em abril, distribuídas em 22 turmas. A participação é gratuita e está disponível a servidores estaduais e municipais.

O prazo de inscrição para os primeiros cursos já está aberto e varia de acordo com cada oferta. Os interessados podem acessar as informações sobre as ações de interesse, como os períodos e horários de realização, no site da instituição, no endereço www.esesp.es.gov.br/agendas.

Entre as opções disponíveis estão 19 turmas presenciais em diversos eixos de conhecimento, como “Lei de Responsabilidade Fiscal”, “Gestão Orçamentária e Financeira”, “Oratória” e “Gestão Escolar”. Os encontros são realizados na sede de Escola de Governo, em Vitória.

Já os servidores que desejam aprimorar conhecimentos e habilidades com flexibilidade de horários podem escolher entre três capacitações on-line: “Direito Administrativo”, “Elaboração de Termo de Referência” e “Legislação Ambiental”. As atividades ocorrem por meio da plataforma de Educação à Distância www.ead.es.gov.br.

Inscrições

Para participar de qualquer uma das ofertas, os servidores estaduais e aqueles que atuam em empresas de economia mista devem procurar o setor de Recursos Humanos do órgão onde atuam para informar o interesse.

Já os profissionais das prefeituras e membros de órgãos parceiros que possuem Termo de Cooperação firmado com a Escola de Governo devem preencher a ficha de pré-inscrição no site da Esesp e enviá-la por e-mail para inscricao@esesp.es.gov.br.

Para as capacitações online, também é preciso verificar as datas de validação da inscrição, ato que confirma o interesse em participar da turma. O procedimento é realizado na plataforma virtual de EaD.

Informações adicionais:

Texto: Renan Chagas