14/02/2017 16h41

Últimos dias para inscrição em curso de Inglês On-line

Os servidores públicos capixabas que desejam obter noções básicas da língua inglesa com qualidade, flexibilidade de horário e sem precisar sair de casa precisam se apressar: termina nesta quarta-feira (15) o período de pré-inscrição para o curso de Inglês on-line oferecido pela Escola de Serviço Público do Espírito Santo (Esesp).

No total estão sendo disponibilizadas 250 vagas para a formação, destinadas a servidores estaduais e municipais. Os profissionais interessados também devem ficar atentos ao prazo de validação, que ocorre entre os dias 17 e 20 de fevereiro e confirma o interesse em participar da turma. O curso será realizado de 21 de fevereiro a 28 de abril, no site ead.es.gov.br.

Segundo o coordenador dos cursos a distância da Esesp, Wistercley Carvalho, o intuito da formação é ampliar o acesso ao estudo da língua inglesa a profissionais que não tiveram a oportunidade de estudar o idioma anteriormente. De acordo com ele, o aprendizado da língua é auxiliado por diversas ferramentas disponibilizadas na plataforma.

“Os cursistas poderão se apropriar da parte básica com diversos recursos didáticos como chats para tirar dúvidas diretamente com a docente do curso, exercícios, jogos interativos, entre outros. Tudo isso em uma plataforma moodle e 100% acompanhados por um docente altamente qualificado”, explicou.

Ainda segundo Wistercley, essa modalidade faz um uso positivo da tecnologia no auxílio da aprendizagem. Além de a formação permanecer disponível durante 24 horas por dia, sete dias por semana, todo o conteúdo pode ser revisto sempre que necessário.

Inscrição: os profissionais do Estado devem procurar o setor de RH do órgão onde atuam. Já os profissionais que integram as administrações municipais, empresas de economia mista e parceiros que possuem Termo de Cooperação firmado com a Escola de Governo devem preencher a ficha de pré-inscrição, no site da Esesp, e enviá-la por e-mail para gese@esesp.es.gov.br ou via fax para o número 3636-6713.

Educação a Distância (EaD) - 3636-6724
Gerência de Secretaria Escolar (Gese) - 3636-6713