Governo do Estado do Espírito Santo
08/12/2025 17h37 - Atualizado em 08/12/2025 17h38

Viana recebe ‘Esesp na Estrada’ com palestras voltadas ao fortalecimento da gestão pública

O município de Viana, na Região Metropolitana de Vitória, recebeu nas últimas terça-feira (02) e quarta-feira (03), mais uma edição do projeto “Esesp na Estrada”, iniciativa da Escola de Serviço Público do Espírito Santo (Esesp) que leva formação e atualização profissional a diferentes regiões do Estado. Nesta edição, servidores municipais participaram de duas palestras voltadas ao desenvolvimento de competências fundamentais para o serviço público.

Na terça-feira (02), foi realizada a palestra “Ética no Serviço Público”, ministrada pela professora Francisca Jeane, que abordou princípios éticos, transparência, responsabilidade e condutas essenciais para a atuação dos profissionais que lidam diariamente com demandas da população. O encontro reforçou a importância do comprometimento e da postura ética como pilares da administração pública moderna.

A coordenadora do Esesp na Estrada, Cláudia Cristina da Costa, destacou a importância do projeto para a formação contínua dos servidores públicos. “Com mais uma passagem pelo município, o projeto ‘Esesp na Estrada’ segue ampliando seu alcance e contribuindo para fortalecer as competências e promover a melhoria contínua dos serviços públicos em todas as regiões do Espírito Santo”, declarou.

Já na terça-feira (03), os servidores participaram da palestra “Processos Formativos no Serviço Público”, conduzida pela professora Gilvânia Beto de Santana. A apresentação destacou a relevância da aprendizagem contínua, do desenvolvimento de competências e da formação permanente como elementos estratégicos para fortalecer equipes e aprimorar a prestação de serviços à comunidade.

Estiveram presentes no evento o prefeito de Viana, Wanderson Bueno, e secretários municipais.

Informações à Imprensa:
Assessoria de Comunicação da Esesp
Mike Figueiredo
comunicacao@esesp.es.gov.br 

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard