10/05/2022 17h07

Vice-Governadoria e Esesp entregam certificados do curso de Comunicação Empreendedora

As ações do Programa Agenda Mulher, da Vice-Governadoria, em parceria com a Escola de Serviço Público do Espírito Santo (Esesp), tiveram mais um capítulo, nesta segunda-feira (09). Foram entregues 37 certificados da última turma do curso Comunicação Empreendedora, ministrado pela jornalista Déborah Sathler, em cerimônia realizada na Escola Municipal de Ensino Fundamental (EMEF) Izaura Marques da Silva, em Andorinhas, Vitória.

A recepção calorosa ficou a cargo da coordenadora da OSC Mulheres em Ação pela Cidadania, Bella de Andorinhas, que recebeu a vice-governadora do Estado, Jacqueline Moraes, e a coordenadora do Programa Agenda Mulher, Maraney Lopes. Também estiveram presentes a diretora-presidente da Esesp, Nelci Gazzoni, e a diretora técnica da Escola, Socorro Marques.

Em sua fala, a vice-governadora relembrou sua trajetória e passou uma mensagem para as formandas. “Na vida, a gente precisa entender que a felicidade está no caminho, e eu estava no caminho certo!”.

“Foi um dia muito especial para as Mulheres em Ação Pela Cidadania, um divisor de águas, um marco de uma nova fase que já se inicia abençoada e cercada de pessoas maravilhosas. Foram momentos maravilhosos de muito aprendizado e partilha de experiências de diversas mulheres que, corajosamente, decidiram mudar suas vidas por meio do empreendedorismo”, destacou Bella de Andorinhas.

 

Esesp aberta

A diretora da Esesp, Nelci Gazzoni, lembrou que o órgão está aberto à sociedade civil organizada, como neste evento. “Basta entrar em contato, que nós vamos levar capacitação à sua realidade”. Ela também ressaltou o resultado positivo do curso ministrado pela docente, Déborah Sathler. “Encantou a todos! A comunicação e o aprendizado realmente chegaram ao coração e à mente de cada uma das alunas”, disse.

Para a professora Déborah Sathler, as mulheres de Andorinhas fazem Verão, Outono, Primavera e Inverno. Pois andam juntas, lado a lado, para novos voos por meio da Educação Libertária num território criativo e solidário. “Quanto relevante é estar docente da Esesp numa política educacional focada para mulheres empreendedoras de comunidades e nas comunidades. Não à toa o Espírito Santo lidera o empreendedorismo feminino no Brasil, seguimos alastrando conhecimento que alavanca socialmente”, pontuou.

 O curso Comunicação Empreendedora capacitou 150 mulheres líderes, empreendedoras dos municípios do Estado do Espírito Santo indicadas pelo Programa Agenda Mulher.

 

Informações à Imprensa:
Assessoria de Comunicação da Esesp
Leonardo Santos e Silva
(27) 3636-6720 
leonardo.silva@esesp.es.gov.br

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard