11/09/2018 16h08

Workshop sobre preparação para a aposentadoria em Cachoeiro e Linhares

Os servidores públicos estaduais que atuam nos municípios de Linhares, Cachoeiro de Itapemirim ou cidades vizinhas e que desejam se planejar para o momento da aposentadoria devem ficar atentos: estão abertas as inscrições para o workshop do Programa de Preparação para a Aposentadoria – Geração Ativa.

O primeiro encontro está marcado para ocorrer no dia 25 de setembro, na Região Norte do estado. As atividades serão realizadas das 12h30 às 16h30 no auditório da Câmara Municipal de Linhares.

Já o segundo momento será destinado aos profissionais da Região Sul do Espírito Santo. O workshop irá ocorrer no dia 27 de setembro, também das 12h30 às 16h30, no auditório da Escola Estadual “Liceu Muniz Freire”, em Cachoeiro de Itapemirim.

Os participantes terão a oportunidade de debater sobre planejamento de vida com a docente e palestrante Marizinha Coqueiro e conhecer mais sobre a Legislação Previdenciária com a gerente de Benefícios do Instituto de Previdência dos Servidores do Estado do Espírito Santo (IPAJM), Liane Mara da Silva, em quatro horas de evento.

Para isso, é preciso fazer a inscrição, que deve ser solicitada ao setor de Recursos Humanos onde o interessado atua, até o próximo dia 27. O programa é aberto a todos os Servidores do Poder Executivo Estadual e não há limite de vagas por órgão.

Conheça o programa

O ‘Geração Ativa’ é uma iniciativa da Secretaria de Estado de Gestão e Recursos Humanos (Seger) em parceria com a Escola de Serviço Público do Espírito Santo (Esesp), Instituto de Previdência dos Servidores do Estado do Espírito Santo (IPAJM) e a Arcelor Mittal.

O programa de preparação para aposentadoria tem como objetivo disponibilizar informações importantes para que esses profissionais possam se preparar ao longo da vida para essa nova etapa. Por isso, a participação é aberta a servidores públicos do Poder Executivo Estadual de todas as idades.

Informações adicionais:

Programa de Preparação para a Aposentadoria - Geração Ativa