O cenário atual requer uma mudança cultural educacional, voltada ao saber e ao aprendizado. Valorizar o profissional é dar meios e integra-lo as ações sobre a prática educativa. Valorizar é dar condições para que os docentes tenham bagagem pedagógica que acompanhe as novas tecnologias.
Com esta perspectiva a ESESP reuniu na data de hoje aproximadamente 100 (cem) docentes para atividades didático-pedagógicas de caráter participativo e coletivo, e busca a consonância com os princípios de gestão, sustentabilidade, inovação e empreendedorismo, integração ensino, responsabilidade social e relacionamento com a sociedade.
São nesses encontros que a qualificação e a motivação dos docentes, e de todos os demais integrantes da ESESP, recebem a atenção redobrada por parte de seus gestores.
Ter uma equipe qualificada, bem preparada para enfrentar os desafios é fundamental para melhorar a relação de ensino-aprendizado. É um investimento importante que possibilitará a melhoria dos serviços prestados e, portanto, melhoria da qualidade de ensino. É preciso a prática em salas de aulas, atividades que estimulem à criatividade, à pesquisa e que insira esses novos docentes no contexto de ensino-aprendizado de modo mais prático e com muita orientação pedagógica.
Incentivá-los a aprender, a reaprender, a lutarem pela dignidade que a carreira merece. A capacitação dos docentes é essencial e precisa ser contínua, para acompanhar as ações das políticas de gestão públicas atuantes e estruturantes.
Como vemos a valorização dos docentes é que irá garantir o sucesso de nossos cursos. É preciso sempre lembrar que capacitamos para a vida profissional e social. Capacitamos para formar cidadãos.
A ESESP procura habilitar os seus docentes a atingirem a cidadania plena que lhe é de direito: com aptidão profissional, direcionamento e certeza de inclusão social.
Informações à Imprensa:Informações Adicionais:
Esesp - Gerência Escolar
(27) 3636-6713 / 3636-6722 / 3636-6721