23/02/2015 05h28 - Atualizado em 04/05/2016 16h14

A Importância da Capacitação

As mudanças decorrentes dos novos paradigmas do mundo do trabalho obrigam o setor público a promover qualificação, capacitação e aperfeiçoamento de seus servidores, objetivando a formação de quadros profissionais para servir com mais qualidade aos setores da sociedade.

Por meio do Decreto nº 1572-R/2005, o Governo Estatual, instituiu a Política de Capacitação dos Servidores Públicos do poder Executivo do Estado do Espírito Santo.

A implantação desse decreto ensejou a realização de diversas ações de capacitação profissional, proporcionando ganhos institucionais e satisfação profissional aos servidores.


Para que uma instituição se torne mais eficaz e efetiva, é primordial a criação de um ambiente mais desafiador e estimulante, em que os servidores se sintam responsáveis pelos resultados que a organização possa atingir. E isso se torna possível de ser alcançado com a capacitação e valorização dos servidores.

A legitimação da qualificação profissional originou um novo olhar sobre a concepção e percepção do servidor público, fazendo com que ele se destaque para a sua instituição, bem como reafirme a assertiva de que melhorar os serviços prestados à sociedade está totalmente atrelada à contínua qualidade do atendimento prestado e do entendimento do papel dos agentes públicos.

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