13/06/2013 11h00 - Atualizado em 04/05/2016 15h44

Aproximadamente 100 gestores assistem a palestra O Lider Coach

Nesta quinta-feira (13) a Escola de Serviço Público do Espírito Santo (Esesp) realizou a palestra O Líder Coach, com Sophia David Carrillo. O evento aconteceu no auditório da instituição e contou com, aproximadamente, 100 gestores públicos estaduais e municipais.

O objetivo da palestra foi incentivar gestores e servidores com base nas técnicas do coaching, adquirir uma postura de liderança dentro da gestão pública, através do estímulo ao protagonismo de cada um, promovendo a sua responsabilidade e liderança a partir de desempenho e evolução em seu cargo. De acordo com Sophia, antes de se tornar um Líder Coach, a pessoa deve passar por uma auto avalição em quatro pontos importantes da sua vida: pessoal, profissional, relacionamento e qualidade de vida. Só depois dessa análise, o profissional saberá quais são suas fraquezas, e o mais importante, seus pontos fortes.

Depois dessa auto avaliação, O Líder Coach deve usar todo esse conhecimento na sua equipe. O objetivo sempre é alcançar resultados, o caminho aonde sua equipe quer chegar. Qual o estado atual? Qual o estado desejado? Resumindo, o Lider Coach é responsável por motivar a sua equipe. “O Líder nunca deve focar nos defeitos dos seus empregados. Sempre elogie, dizendo que o trabalho foi bem feito. Caso você perceba que pode ter sido melhor, diga que da próxima vez ele pode usar 100%, e termine elogiando o desempenho do seu funcionário. Elogie, retifique e termine novamente com elogio.”, explicou Sophia.

Sophia David Carrilo é Psicóloga formada pela Universidade Federal do Espírito Santo. Gestora empresarial e de recursos humanos com MBA na fundação Getúlio Vargas (FGV). Master Coach com formação na Cóndor Blanco Internacional com sede no Chile e profissional Coach pela academia brasileira de Coaching. Pesquisadora da evolução cientifica da consciência – Conscienciologia na Aracê/ES. É mestranda em marketing estratégico da universidade de ciências empresariais e sociais de Buenos Aires/ Argentina.

Assessoria de Comunicação/Seger
Rafael Porto