A importância da Escola de Serviço Público do Espírito Santo (Esesp) na formação continuada dos servidores estaduais e municipais foi tema de reunião ordinária na última terça-feira (14). O encontro, promovido pela Comissão de Ciência e Tecnologia da Assembleia Legislativa, aconteceu no plenário Judith Leão.
Na ocasião, as diretoras da Esesp, Dangela Bertoldi (presidente) e Sylvana Torres (técnica), apresentaram as atribuições da instituição, além da estrutura física, os recursos tecnológicos e o quadro de docentes qualificados.
As propostas curriculares e os projetos a serem desenvolvidos pela escola também foram abordados.
“Ficamos honradas com o convite feito pela Comissão. Tivemos a oportunidade de divulgar as ações de Governo para a capacitação dos servidores públicos e mostrar que elas influenciam na qualidade do serviço prestado aos cidadãos capixabas”, disse Sylvana.
A diretora-presidente, Dangela Bertoldi, destacou os objetivos da Esesp. “Os desafios da contemporaneidade exigem uma escola de Governo dinâmica e flexível, aberta e disposta a rever, atualizar e aprimorar seu repertório de conhecimentos e práticas pedagógicas.
Dessa forma, novas ideias sustentarão a inteligência pública para um Estado competente, inovador e sustentável”.
O deputado Sergio Majeski, presidente do colegiado, afirmou que pretende realizar uma visita à instituição para conhecer melhor os trabalhos desenvolvidos pela Esesp. O deputado Marcos Mansur também participou da reunião.
Informações à Imprensa:Assessoria de Comunicação Seger
Manuella Siqueira Romeiro
manuella.romeiro@seger.es.gov.br
Tel.: 3636-5205 / 98817-6974
Vitor Possatti Rodrigues
vitor.rodrigues@seger.es.gov.br
Tel.: 3636-5206 / 99949-6018
Texto: Vitor Possatti