26/06/2014 12h16 - Atualizado em 04/05/2016 16h13

Aula inaugural da Pós-Graduação em Gestão Pública em Saúde

Na última quarta-feira (25) o Governo do Estado do Espírito Santo, por meio da Escola de Serviço Público do Espírito Santo (Esesp), Secretaria de Estado de Saúde (Sesa) e Emescam realizaram a aula inaugural do curso de Pós-Graduação de Gestão Pública em Saúde.

A abertura oficial do evento foi realizada com a presença da diretora-presidente da Esesp, Márcia Machado, do secretário de Estado de Gestão e Recursos Humanos (Seger), Pablo Rodniztky, do subsecretário de Estado de Saúde, Fabio Benezarti, do diretor da Emescam, Flávio Takemi Kataoka, e do coordenador dos Cursos de Extensão e Pós-Graduação da Emescam, Pitiguara de Freitas Coelho.

A diretora presidente da Esesp, Márcia Machado, destacou a importância dessa parceria. “Nós temos alegria de estarmos em um Governo em que não existe servidor de primeira e segunda categoria, pois a qualidade de formação é a mesma, seja em Vitória ou em qualquer outro município. A saúde é uma das maiores demandas da sociedade brasileira e o Sistema Único de Saúde (SUS) realiza, inclusive, procedimentos de alta complexidade. Precisamos de ações mais objetivas dentro dos nossos locais de trabalho para que possa realizar um serviço público de qualidade. E na saúde, que existem situações difíceis, o funcionário tem que ser mais humanizado para tratar com respeito à pessoa que se encontra à frente dele”, disse.

O secretário da Seger, Pablo Rodniztky, valorizou o interesse dos servidores pela qualificação. “Oportunidades como essa permitem ao agente público a renovação do pensar e do agir em seu ambiente de trabalho. Nesse propósito, a Esesp atua como um instrumento de valor para a formação do servidor, promovendo novas experiências e conhecimento em uma área tão desafiadora quando a saúde”, declarou.

Em seguida o médico Sérgio Zanetta deu início à aula inaugural com a palestra “Desafios para os próximos anos da Política de Saúde no Brasil”.

Assessoria de Comunicação/Esesp
Coordenadora: Juliana Duarte