Os servidores públicos selecionados para integrar a pós-graduação Lato Sensu em Saúde do Trabalhador participam, na noite desta sexta-feira (02), de uma aula inaugural que dará início às atividades. A oferta da especialização para os profissionais que atuam nesta área tanto no Estado quanto nos municípios é resultado da parceria entre a Secretaria de Estado da Saúde (Sesa), Escola de Serviço Público do Espírito Santo (Esesp) e Emescam, que sediará o encontro.
Entre os aprovados para participar da capacitação estão servidores efetivos do Estado ou municípios vinculados à área de vigilância em saúde, à atenção básica, profissionais que atuam nos Centros de Referência em Saúde do Trabalhador (Cerest) e que são Referências Técnicas em cidades das regiões Norte, Central, Metropolitana e Sul.
De acordo com a diretora presidente da Esesp, Dângela Bertoldi Volkers, o resultado desta parceria mostra a preocupação que a atual administração tem de promover uma capacitação igualitária em todo o estado, levando servidores cada vez mais bem preparados para atender à população.
“A realização dessa pós-graduação significa, entre outras coisas, dar as ferramentas necessárias ao fomento de ações preventivas e que promovam a saúde dos nossos trabalhadores. É proporcionar não só a melhoria da atuação prática, mas também potencializar estudos e pesquisas que contribuam para esta área”, disse.
Informações à Imprensa:
Assessoria de Imprensa da Esesp
Renan Correia Chagas
renan.chagas@esesp.es.gov.br
Tel.: 3636-6720 / 3636-6719
Assessoria de Comunicação Seger
Manuella Siqueira Romeiro
Tel.: 3636-5205 / 98817-6974
Vitor Possatti Rodrigues
Tel.: 3636-5206 / 99949-6018
Texto: Renan Chagas