31/10/2013 10h14 - Atualizado em 04/05/2016 16h10

Cem secretários e subscretários municipais estão participando do Seminário de Inteligência Pública na Gestão Municipal

Cerca de 100 secretários e subsecretários municipais da área de Finanças, Administração, Gestão e Planejamento estão presentes no Seminário de Inteligência Pública na Gestão Municipal que está sendo realizado no auditório da Escola de Serviço Público do Espírito Santo (Esesp).

O evento conta com a presença da diretora Presidente da Esesp, Márcia Machado; a diretora Técnica da Esesp, Madalena Santana Gomes; o diretor Administrativo e Financeiro, João Mario Valbon; o secretário Estadual de Gestão e Recursos Humanos (Seger), Pablo Rodnitzky; o subsecretário de Inovação na Gestão e Desenvolvimento de Pessoas, Charles Dias de Almeida; a subsecretária de Estado de Recursos Humanos, Sandra Bellon; o diretor Presidente do Instituto de Atendimento Sócio Educativo do Espírito Santo (Iases), Lindomar José Gomes; o secretário Chefe da Casa Civil, Thiago Hoffman e a prefeita do município de Alto Rio Novo, Maria Emanuela Alves Pedroso.

Na abertura solene, o secretário Estadual da Seger, Pablo Rodnitzky, falou sobre a importância deste Seminário. “É uma oportunidade impar para a promoção e aprimoramento da gestão pública dos municípios, uma oportunidade de integração e troca de conhecimento dos gestores. No Estado nós já temos essa forma de integração entre os Estados, os secretários de Administração: o Consad. E esse Seminário tem tanta importância quanto o Consad. Fazendo as devidas adequações em termo de municípios, que às vezes tem uma necessidade maior de troca de informação”, declarou.

Já Marcia Machado, diretora Presidente da Esesp, agradeceu a presença de todos os secretários presentes, a equipe da Esesp, e ressaltou as mudanças que a sociedade vem sofrendo e que o Seminário só vem a agregar para que se possa fazer uma gestão pública de qualidade.

“Nós acreditamos que a cidade é desafiadora. Hoje nós temos que pensar a cidade como a cidade do conhecimento, inteligência e sustentabilidade. Nós, independente dos lugares que estejamos na gestão pública, temos que pensar nesses três pontos. E para nós, receber vocês, gestores municipais, que estão vindo trazer a experiência de vocês é de uma importância inigualável. Como já disse Pierre Levy, no livro ‘Árvore do Conhecimento’ disse: Tudo que eu não sei, você sabe. E é nesse não saber nosso, e no saber de vocês que nós vamos construir momentos melhores para o nosso Estado. Nós temos que enfrentar esse desafio da gestão contemporânea que coloca novas exigência, desafios e perspectivas. E por último, o nosso trabalho é servir a população. Ela remunera a gente de uma forma digna para que possamos retribuir no mesmo nível”, disse.

Assessoria de Comunicação/Seger
Rafael Porto