Servidores estaduais envolvidos no processo de aquisição de bens e serviços concluíram, nesta sexta-feira (27), o curso piloto de Elaboração de Termo de Referência aplicado ao Sistema Integrado de Gestão Administrativa (SIGA). Baseada em um novo modelo, a formação passou a somar o desenvolvimento da atividade no sistema aos conhecimentos teórico-práticos.
O curso foi oferecido em caráter experimental pela Escola de Serviço Público do Espírito Santo (Esesp). A instituição já vem ofertando a qualificação em Elaboração de Termo de Referência, mas alinhada à nova proposta pedagógica ela está articulada ao treinamento do sistema SIGA que, até então, era realizado na Secretaria de Estado de Gestão e Recursos Humanos (Seger).
“Em alguns momentos nós nos concentramos na parte teórica. Em outros, paramos para entrar no sistema, acessar o portal de compras do Governo Estadual e fazer uma coligação entre os conhecimentos”, destacou a docente Daniella Velten.

Clique aqui para ampliar!Esta ação vem se somar a outras já realizadas pela Escola de Governo, como destacou a gerente de Sistemas Integrados da Seger, Alessandra Baptista Lyrio. “Já passamos por esse processo com outras capacitações em fase piloto e que hoje estão sendo realizados regularmente. Estamos fazendo isso com o módulo de compras, mas vamos planejar os próximos passos”, declarou.
Informações à Imprensa:Assessoria de Imprensa da Esesp
Renan Correia Chagas
renan.chagas@esesp.es.gov.br
Tel.: 3636-6720 / 3636-6719
Assessoria de Comunicação Seger
Manuella Siqueira Romeiro
Tel.: 3636-5205 / 98817-6974
Vitor Possatti Rodrigues
Tel.: 3636-5206 / 99949-6018
Texto: Renan Chagas