21/09/2013 09h22 - Atualizado em 04/05/2016 16h10

Direção da Esesp realiza Encontro com Docentes

Neste sábado (21) a diretora presidente da Escola de Serviço Público do Espírito Santo (Esesp), Márcia Machado, junto com a diretora Administrativa e Financeira, Madalena Santana; a gerente da Secretaria Escolar (Gese), Viviane Maitan e a gerente de Desenvolvimento e Talentos Humanos (Gedth), Sylvana Torres, se reuniram com os docentes da Esesp para apresentar as novas propostas técnicas da instituição.

"Nós pensamos em um momento muito descontraído. É uma conversa, um bate-papo. E é por isso que pensamos em fazer esse encontro. E temos a presença da gerente da Secretaria Escolar, Viviane Maitan e a nova gerente de Desenvolvimento e Talentos Humanos, Sylvana Torres. Nós precisamos ter alguém trabalhando com a gente. É um trabalho em equipe. E essa é com certeza uma equipe fantástica.", disse Márcia Machado, diretora presidente.

Madalena comentou da mudança e disse que novos caminhos serão seguidos. “"Estou aqui tem, aproximadamente, seis meses. Estou feliz de estar aqui. Mesmo tendo tido pouco tempo para me encontrar com vocês, até porque minha área de atuação é outra, é financeira. Eu estou disposta, Marcia Machado, a te ajudar muito. A Esesp tem muita qualidade e respeito no Estado. E temos que continuar, acrescentando novas propostas, ideias. E estou aqui para contribuir. As pessoas acham que porque mudam a diretora presidente, temos que mudar tudo. Mas podemos mudar, mas com a mesma equipe. A esesp terá novos rumos, propostas, mas com a mesma equipe. Quero agradecer a presença de todos. Bom dia a todos."

Após o discurso da direção, foi dada oportunidade para que todos os docentes pudessem contar sua trajetória profissional e suas opinões com relação a Esesp. O que se notou nos discurso de todos foi o carinho, admiração e respeito pela instituição. Todos disseram que sempre se sentiram acolhidos pela Esesp, e que a escola se empenhou sempre em fazer o melhor para o docente e para os servidores públicos estaduais e municipais. Em seguida os funcionários da Esesp presentes também se apresentaram.

Ao final do encontro, que teve muitos momentos de descontração, foi apresentado o cronograma dos últimos meses de 2013. Assim como os novos caminhos da Escola, que incluem: Seminário Inteligência Pública na Gestão Municipal, Seminário da Alta Direção, Curso para Gestores Públicos: Política de Gestão de Pessoas, Curso de Línguas: Inglês, Rede Abraço, Proposta de parceria com a saúde: humanização no atendimento e saúde mental, entre outros.

Assessoria de Comunicação/Seger
Rafael Porto