14/08/2015 15h40 - Atualizado em 04/05/2016 16h16

Encontro de vigilâncias sanitárias reúne cerca de 260 pessoas em auditório

Cerca de 260 pessoas estiveram presentes durante um encontro de técnicos e gestores das vigilâncias sanitárias estadual e municipal na tarde desta sexta-feira (14), no auditório da Prefeitura municipal de Vitória. A atividade, realizada pela Secretaria de Estado de Saúde (Sesa), em parceria com a Escola de Serviço Público do Espírito Santo (Esesp) e com a Emescam, marcou a comemoração do Dia Nacional de Vigilância Sanitária, celebrado no dia 05 de agosto.

O evento contou com a participação do gerente geral de Fiscalização de Produtos Sujeitos à Fiscalização da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), Tiago Lanius Rauber, além de uma palestra com o tema ‘Motivação: Um Desafio Pessoal’, comandada pelo gestor empresarial José Augusto Servino.

No momento estiveram presentes o Subsecretário de Estado da Saúde para Assuntos de Regulação, Organização e Atenção à Saúde, Magnus Bicalho; a gerente de Vigilância Sanitária da Sesa, Marizete de Oliveira; a secretária Municipal de Saúde de Vitória, Dayse Koehler; a vice-diretora da Emescam, Ana Maria Marreco; a diretora presidente da Esesp, Dângela Bertoldi; e a conselheira de Saúde, Maria Lúcia dos Santos.

Clique aqui para ampliar!
O subsecretário Magnus Bicalho falou sobre a importância da data, destacando o trabalho desenvolvido pela instituição. “Eu gostaria de parabenizar a todos pela data, que com certeza vem para marcar o momento que hoje estamos vivendo na vigilância sanitária, de valorização, de repensá-la como um todo, o seu papel na sociedade e como esse papel será exercido nessa nova realidade”, declarou Bicalho.

Na plateia estavam presentes estudantes do curso da pós-graduação lato sensu em vigilância sanitária, qualificação que também é resultado da parceria entre a Sesa, a Emescam e a Esesp. Atualmente, oito turmas, distribuídas entre Vitória, São Mateus, Cachoeiro de Itapemirim e Colatina, participam da especialização. O objetivo final a melhoria do serviço prestado à população.

Assessoria de Imprensa da Esesp

Assessoria de Comunicação Seger