18/02/2014 13h51 - Atualizado em 04/05/2016 16h11

Esesp abre 6º polo de capacitação

Nessa terça-feira (18) cerca de 200 servidores municipais dos municípios de Aracruz, Ibiraçu e João Neiva participaram de uma palestra interativa e motivacional durante a abertura do 6º polo de capacitação da Escola de Serviço Público do Espírito Santo (Esesp).

O evento foi realizado no município de Aracruz e contou com a presença da diretora presidente da Esesp, Márcia Machado, da diretora Técnica da Esesp, Madalena Santana, do Procurador Américo Mignone – representando o prefeito de Aracruz, os vices prefeitos de Ibiraçu e João Neiva, Edilson Belloti e Diego Krentz e os secretários de Administração de João Neiva e Aracruz, Josiane Vizzon e Eidmilson Gambarti, respectivamente.

A diretora presidente da Esesp falou da importância deste evento. “Nós estamos realizando um trabalho imenso, levando capacitação aos servidores dos 78 municípios capixabas, uma ordem do nosso governador, Renato Casagrande. Para isso, criamos os polos. Percebemos que educação e trabalho são dimensões que estão diretamente ligadas e, para que se possa fazer um ótimo trabalho, é necessário estudo. E o serviço público do Espírito Santo precisa ser executado com excelência.”, disse.

A palestra realizada durante o evento foi “Construindo relações para resultados”, com Peter Altoé Noronha. Com dinâmicas bem interativas, o objetivo foi identificar o impacto da função do servidor público no processo de trabalho bem como nos resultados coletivos. Assim como refletir e reavaliar posturas/atitudes individuais que influenciam na imagem profissional e na produtividade em equipe.

Para Fernanda dos Santos Bollis, servidora municipal de João Neiva, disse que esse tipo de palestra sempre é bom para motivar o funcionário. “Eu achei uma ótima palestra, porque ela ajuda a motivar o funcionário, tanto no âmbito profissional como pessoal. E nós do serviço público precisamos dessa motivação, precisamos mudar um pouco nossa rotina. Dessa forma nosso trabalho melhora, e quem ganha com isso é a população”, contou.

Polos

A Esesp dividiu o Estado do Espírito Santo em 22 microrregiões, para que dessa forma seja possível atender aos 78 municípios capixabas. Nos polos serão oferecidos diversos cursos e palestras centralizadas na melhoria da qualidade do serviço público.

Para mais informações, saber quais municípios formam as microrregiões e as datas das palestras, acesse o site da Esesp e clique no link “Agenda de Palestras Polos”.

Assessoria de Comunicação/Esesp
Raphael Carrozzo